A&E apresenta minissérie documental sobre os irmãos Menéndez


De 2 a 6 de abril, segunda a sexta, o A&E exibe a minissérie inédita Os Irmãos Menéndez: A História Jamais Contada (The Menendez Murders: Erik Tells All). Em formato de documentário, a produção reexamina uma das principais tragédias criminosas do século passado. Pela primeira vez em mais de uma década, Erik Menéndez, um dos irmãos condenados pelo assassinato de seus pais em 1989, concede sua entrevista mais profunda.

Em cinco episódios, Os Irmãos Menéndez: A História Jamais Contada apresenta entrevistas telefônicas exclusivas com Erik, imagens nunca antes reveladas e reportagens com procuradores, agentes de segurança pública, familiares, amigos e médicos especialistas, que reconstroem a história e o relato de um dos assassinatos mais assustadores. Erik Menéndez conta o horrível tormento de seu passado tortuoso, o brutal assassinato que ele e seu irmão mais velho cometeram e a vertiginosa sequência de fatos que os levaram a esconder e logo depois confessar seu papel na morte de seus pais.

No dia 20 de agosto de 1989, os jovens irmãos Lyle e Erik Menendez, então com 21 e 18 anos, assassinaram a sangue frio os pais - o executivo do setor de entretenimento José Menéndez e sua esposa, Mary -, enquanto assistiam a um filme, em sua mansão em Beverly Hills. Os dois irmãos estão cumprindo prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional pelo crime daquela noite. Durante o julgamento, os irmãos Menéndez detalharam os anos e anos de abuso sexual e emocional que sofreram por parte de seu pai, e a razão pela qual estavam convencidos de que seus pais planejavam matá-los.

Depois de dois julgamentos e três júris, Erik e Lyle foram condenados e sentenciados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Esta minissérie reveladora apresenta novas entrevistas com o ex-procurador do distrito de Los Angeles Christopher Darden, o ícone das noticias Larry King, a esposa de Erik, Tammi Menéndez, e a Jornalista da agência Associated Press Linda Deutsch, entre outros, que oferecem seus pontos de vista pessoais para ajudar a revelar a história real por trás deste caso.

"Escutei um sem número de versões sobre minha vida na mídia e todas essas histórias são ficções. Acredito que é hora das pessoas conhecerem a verdade, por meio das minhas palavras e sem as restrições de um tribunal. Eu não queria que meus pais morressem, eu só queria que os abusos terminassem. Anos e anos de dor e impotência explodiram naquela noite, em uma violência inimaginável. Minha única esperança ao falar é que as pessoas possam ter uma compreensão mais completa sobre as razões que levaram às minhas ações na noite de 20 de agosto, e uma imagem mais completa do que realmente aconteceu em minha vida", declarou Erik em uma das entrevistas feitas na prisão. E acrescentou: "Tudo o que posso esperar é que as pessoas se deem conta que a verdade não tem uma explicação simples, como muitos tentaram dizer. Realmente, o desenvolvimento da minha vida foi complicado, com acontecimentos que foram surgindo e que me levaram a me envolver e ser responsável por uma verdadeira tragédia familiar. E essa tragédia não terminou naquela noite tão devastadora. Não terminou ali para minha família, e continua até hoje, e essa tristeza é algo que trato de compensar com eles e com meus pais pelo resto de minha vida. Nunca terminará. É meu inferno pessoal".

O A&E exibe Os Irmãos Menéndez: A História Jamais Contada de 2 a 6 de abril, segunda a sexta, às 23h15.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem