Redes de tecnologia disputam transmissão da NFL.




(Crédito: Reprodução)

Amazon, YouTube e Twitter estão investindo alto para disputar os direitos de transmissão da “Thursday Night Football”, uma das faixas de transmissão da NFL, de acordo com pessoas envolvidos no assunto. O interesse sinaliza a crescente atratividade das grandes empresas de tecnologia por eventos esportivos ao vivo.

As três empresas estão colocando na disputa mais do que centenas de milhões de dólares por direitos que serão válidos por cinco anos, de acordo com as pessoas envolvidas na negociação e ouvidas pela reportagem da Bloomberg. A NFL já conta com a parceria da 21st Century Fox, que adquiriu os direitos de TV da competição até 2022.


A NFL está procurando por uma companhia de tecnologia que ofereça interatividade via streaming em plataformas sociais, com comentários e estatísticas que sejam atraentes ao público, sobretudo à crianças habituadas à interface do Snapchat. A Amazon já realiza um trabalho semelhante com a G League, uma das divisões da NBA. Na televisão, a audiência da NFL vem caindo nos últimos anos, diminuindo cerca de 10% na transmissão da última temporada.

No ano passado, os direitos de transmissão “Thursday Night Football” ficou com a Amazon. Cerca de 300 mil pessoas acompanharam os jogos pela plataforma da companhia.


A CEO do YouTune, Susan Wojcicki disse em uma conferência, na semana passada, na California, que adoraria transmitir a NFL, mas se recursou a comentar sobre as negociações. O Twitter também não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem