Filmes da TV Brasil entre os dias 3 e 11 de fevereiro.

Sábado, dia 3 de fevereiro, às 16h
“Jeca e seu filho preto”



Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro. O fato nunca pareceu lhe atormentar, mas incomoda os outros quando seu filho se enamora de uma moça branca filha de um rico fazendeiro.

Em pleno anos 70, Mazzaropi fala de um jeito simples para as multidões sobre um assunto sério: o preconceito racial.


Sábado, dia 3 de fevereiro, às 22h30
“O Lamparina”

Bernardino Jabá (Mazzaropi), sua esposa Marcolina (Geny Prado) e os filhos do casal são confundidos com cangaceiros do bando de Zé do Candieiro.

Bernardino ajuda a polícia a identificar os verdadeiros bandidos, mas acaba se perdendo da família. Um ano se passa e ele, considerado morto por todos, acaba retornando para casa, onde é confundido com uma alma penada.


Segunda-feira, dia 5, às 22h30
"Paloma de Papel"
Juan vive uma infância pobre mas tranquila ao lado de seus amigos Pacho e Rosita. A paz termina quando seu pai é assassinado e o menino descobre que Fermín, seu padrasto, está envolvido no crime. Fermín dá Juan aos terroristas, a fim de garantir o silêncio do menino. Assim, começa a tragédia de uma criança que, como tantos outras, é forçada a se juntar às hostes terroristas.
Juan não se acostuma com sua nova condição e, mais velho, foge para sua aldeia, para alertar os moradores sobre a chegada dos assassinos.

Terça-feira, dia 6 de fevereiro, às 22h30
"Perfume de violetas"

Yessica e Miriam ficam muito amigas na escola. Elas compartilham cadernos, jogos, gostos, maquiagem e perfumes. Até que Jorge, irmão de Yessica, faz um acordo com El Topi para que ele possa abusar dela.

Envergonhada, Yessica fica em silêncio e é consolada pela inocente Miriam. Mas a mãe de Miriam não gosta da influência de Yessica. A indiferença e o egoísmo dos adultos rompem a amizade das jovens, o que pode levar a uma tragédia.

Quarta-feira, 7 de fevereiro, às 22h30
“Sur”


Em 1983, acaba a ditadura militar na Argentina. Floreal é libertado e encontra a esposa, que o esperou por cinco anos.

“Sur” conta a história de duas pessoas que se amam e que amam seu país. Trata de reunião e amizade, do triunfo da vida sobre a morte, da liberdade sobre a opressão, do desejo sobre o medo. É uma homenagem a todos aqueles que sabiam como dizer não à injustiça e à indignação.


Quinta-feira,  8 de fevereiro, às 22h30
"Boccacerías Habaneras

Três histórias independentes ligadas por um fio central: a sala de um escritor em crise criativa, onde as pessoas vão para contar histórias na esperança de se tornarem personagens de suas novelas.

Inspirado pelo Decameron, o filme resgata a atmosfera de sensualidade e irreverência recriada pelo grande contador de histórias italiano Giovanni Boccaccio.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem