Paulo Henrique Amorim critica comentário de Aguinaldo Silva sobre Lula |
Paulo Henrique Amorim voltou a comentar sobre um funcionário da Globo. Em novo vídeo publicado em seu canal, o jornalista falou sobre as críticas que o novelista Aguinaldo Silva disparou contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No Twitter, o novelista falava sobre pesquisas que apontavam o petista como líder da preferência popular nas próximas eleições presidenciais e questionou, com ironia, quantos livros o político já havia lido.
“Ele acredita que o Lula nunca leu um livro e portanto ele não pode ser presidente da República. O redator de novelas da Globo tem todo o direito de não votar no Lula, agora quanto ao Lula não ter lido nenhum livro aí eu já tenho as minhas dúvidas”, considerou o apresentador do “Domingo Espetacular”, da Record.
Em seguida, PHA afirmou sobre uma entrevista em que o ex-presidente falou que já leu alguns livros depois que deixou o mandato. “Mas o que isso tem haver com exercer a Presidência da República? […] Quantos livros leu o Aécio? O Luciano Huck? O que talvez não seja recomendável é que um redator de novelas da Globo estabeleça esse critério [só pode ser presidente da República quem tiver lido um livro]”, opinou.
“Qual a autoridade de um redator de novelas da Globo para criar um ENEM para presidentes? Uma pergunta que cabe é: será que um redator de novelas é romancista? Aguinaldo Silva se compara a Machado de Assis, Lima Barreto, só porque escreve novelas da Globo?”, acrescenta ele.
Por fim, ele cita uma frase de Fernando Pessoa que diz “Cristo não sabia nada de finanças nem consta que tivesse bibliotecas” e afirma: “Portanto Jesus Cristo não poderia governar o Brasil de Aguinaldo Silva”.
RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário