Manifestantes gritam palavras de ordem contra a TV Globo |
Cerca de 150 pessoas participaram nesta segunda-feira (22) de uma manifestação em frente a uma das sedes da TV Globo, localizada no Rio de Janeiro, em favor do ex-presidente Lula. O ato prejudicou a entrada de funcionários.
Alvo de movimentos sindicais e sociais, entre eles o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Levante Popular da Juventude e a UNE (União Nacional dos Estudantes), a emissora é acusada de ser imparcial na cobertura do julgamento de Lula, marcado para a próxima quarta-feira (24), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Uma transmissão ao vivo pelo Facebook da página “Brasil de Fato” mostrou que os manifestantes usaram palavras de ordem contra a emissora, além de faixas com a mensagem “Tribunal Federal da Injustiça” e instrumentos musicais.
Em nota, a emissora se defendeu das acusações dos manifestantes de agir com “imparcialidade” em seu noticiário e afirmou: “que protestar é um direito do cidadão, sempre que dentro da legalidade”. “[A TV Globo] cobre os fatos com isenção e profissionalismo e que assim continuará a fazer o seu trabalho”, disse a nota.
Postar um comentário
Deixe seu comentário