Filmes TV Brasil –De 13 e 21 de Janeiro.



Sábado, 13 de janeiro, às 16h

Uma Pistola para Djeca

Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida e o bebê vira motivo de chacotas por não ter pai.

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une a fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê “Uma Pistola para Djeca.”


Sábado, 13 de janeiro, às 23h30

O Vendedor de Linguiça

Na comédia musical “O Vendedor de Linguiça”, Mazzaropi é um vendedor que tem que se esforçar para conquistar a freguesia. Em meio a problemas com a família, vizinhos e cachorros (que adoram roubar suas linguiças), ele vive diversas situações inusitadas e cômicas.

Entre as canções do filme estão o “O Linguiceiro” e “Mocinho Lindo”, interpretadas por Mazzaropi; “Olhar de saudade”, interpretada por Pery Ribeiro; “Não ponha a mão”, por Elza Soares; e “Poema do adeus”, por Miltinho.



Domingo, 14 de janeiro, às 23h30
Los Hongos

Calvin trabalha em construção e Ras estuda Belas Artes. Calvin é demitido por roubar latas de tinta e Ras se preocupa com sua avó moderninha. Os caminhos dos dois jovens são unidos pelos grafites que fazem por toda a cidade.

Junto com outros artistas do graffiti, eles preenchem as paredes de Cali, na Colômbia, enquanto a polícia os persegue e os DJs os apoiam.

Como todo “hongo” (fungo), os grafiteiros surgem em meio à decadência. São a sociedade colombiana que dialoga por meio da arte urbana.



Domingo, 14 de janeiro, à 0h30-Inédito. 

Pizza, Birra, Faso

Quatro adolescentes e uma menina grávida vagam pelas ruas de Buenos Aires, atacando e roubando quem puderem. Eles não agem por conta própria, mas cumprem ordens daqueles que levam a maior parte da pilhagem. Para os jovens, enquanto eles não faltar cerveja, pizza e cigarros, a vida é suportável.


Segunda-feira, 15 de janeiro, às 22h30-Inédito.

"El caso boliviano"

Três adolescentes norueguesas estão para voltar das férias na Bolívia quando são presas no aeroporto de Cochabamba. Elas levavam 22 quilos de cocaína na bagagem. Presas, as belas jovens logo aparecem na imprensa de seu país. As três são acusadas do mesmo crime, mas o tribunal norueguês que as julga parece não lhes dar o mesmo tratamento, de modo que cada uma tem um destino diferente. 


Terça-feira, 16 de janeiro, às 22h30.-Inédito. 

"El Espinazo del Diablo"


Divulgação/TV Brasil

Santa Lucia é um orfanato nos tempos da guerra civil espanhola. Ali, um grupo de crianças e adultos vivem escondidos do exército que executa cruelmente aqueles que se opõem ao regime franquista. 

Quando um menino chamado Carlos chega ao orfanato, ele é logo apresentado ao "sussurro", o fantasma de uma criança que mora em um poço d’água. Carlos não sabe o que o espírito do poço quer dele, mas está disposto a descobrir. Enquanto isso, o perigo da guerra se aproxima.



Quarta-feira, 17 de janeiro, às 22h30-Inédito. 

"El Verano de Los Peces Voladores"

É um verão frio no sul do Chile e a família Ovalle mata as horas entre aniversários, festas, jantares e as tentativas desesperadas de Pancho, o patriarca, de exterminar os peixes de sua lagoa e cercar seus terrenos. 

Com exceção da filha, Manena, ninguém parece se preocupar com a crescente tensão no ambiente e com a ameaça do conflito mapuche, prestes a eclodir.


Quinta-feira, 18 de janeiro, às 22h30-Inédito. 

"Magallanes"

A vida de Magallanes vira do avesso no dia em que Celina, mulher que conheceu nos anos de ditadura – quando esta servia no exército peruano –, entra em seu táxi em uma rua de Lima, no Peru. A reunião inesperada com o passado sombrio que os une faz Magallanes embarcar em um plano arriscado para ajudar Celina a obter dinheiro e buscar sua própria redenção.


Sexta-feira, 19 de janeiro, às 22h30-Inédito. 

"Obra"

Um jovem arquiteto descobre, nas terras de sua família, os restos de 12 cadáveres. A descoberta revela o passado sombrio de seus antepassados, que acaba se manifestando nele próprio. O drama é uma reflexão sobre como o legado da família pode nos incapacitar emocional e definitivamente.


Sábado, 20 de janeiro, às 16h

O Grande Xerife

Amácio Mazzaropi interpreta um viúvo, pai de Mariazinha. Ele é o morador mais antigo de Vila do Céu, onde vive cuidando da vida dos outros. Um dia, chega à cidade o bandido João Bigode, disfarçado de padre.

O bandido mata o xerife da Vila e põe um comparsa no lugar. A confusão está armada e só Mazzaropi pode fazer algo a respeito.


Sábado, 20 de janeiro, às 22h30

Casinha Pequenina

Considerado a obra-prima de Mazzaropi, o longa-metragem “Casinha Pequenina” traz um elenco de estrelas e marca a estreia do ator Tarcísio Meira no cinema. O filme tem o fim da escravidão como pano de fundo e mostra a luta dos abolicionistas contra os interesses dos senhores de engenho.

Ícone da sétima arte no país, Mazzaropi usou a figura do “Jeca” como personagem central em dezenas de produções nacionais.


Domingo, 21 de janeiro, às 22h30

Melaza

Aldo e Monica são um jovem casal que mora na cidade de Melaza, Cuba, junto com a filha e sua avó.

Monica trabalha em uma refinaria de açúcar. Aldo é professor em uma escola e dá aulas de natação em uma piscina vazia. Os dois mal conseguem se manter. Um dia, o Estado fecha a refinaria. É necessária uma grande força dos dois para que a família não se desintegre também.


Domingo, 21 de janeiro, à meia-noite

Porfirio” 

Porfirio era um agricultor próspero que havia depositado grandes esperanças no futuro, até que o conflito na Colômbia o deixou em uma cadeira de rodas. Com a falta de apoio de um Estado indiferente, Porfirio decide fazer justiça com as próprias mãos e por meios não convencionais. 

Com base em uma história real que ocorreu em 2001, o filme conduz o espectador, pelo ponto de vista poético e cotidiano, à alma e aos sonhos do protagonista.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem