Durante janeiro e até o carnaval, a TV Brasil vai exibir, às 22h30, de segunda a sexta, filme inédito no Cine Ibermedia. É o Verão da TV Brasil!Confira os destaques.
Segunda-feira, dia 1º de janeiro, às 22h30
Tocar Y Luchar-Inédito.
O documentário de Alberto Arvelo conta a história do “El Sistema” (“O Sistema”), que é um modelo didático musical, idealizado e criado na Venezuela, que consiste em um sistema de educação musical pública. O longa acompanha a história de seis crianças venezuelanas e do seu amor pela música.
O sistema de orquestras juvenis e infantis da Venezuela é o projeto orquestral mais importante das últimas décadas. A história de um sonho musical, que atualmente agrupa mais de 200 mil crianças e jovens na Venezuela, mais outros milhares na América Latina, levados pela mão de alguns dos mais célebres diretores e músicos contemporâneos, como Claudio Abbado, Sir. Simon Rattle, Plácido Domingo, Giuseppe Sinopoli e Eduardo Mata.
Terça-feira, dia 2 de janeiro, às 22h30
La primera noche-Inédito.
Um casal de jovens camponeses, Toño e Paulina, é deslocado da sua terra por causa do conflito armado e obrigado a enfrentar as ruas de uma cidade desconhecida, enorme e desapiedada
O longa-metragem conta uma história de amor, enquadrada no êxodo forçado do campo para a cidade, as aventuras de dois camponeses que fazem todo o possível para sobreviver. O sofrimento, o desapontamento e o desapontamento são ingredientes-chave no relacionamento de Toño e Paulina.
O final do filme é O ponto culminante do filme nos leva a um fim aberto, um pouco longe do que o espectador esperaria, um fim fiel aos personagens, que faz justiça ao que aconteceu, que fala de um destino imprevisível, de a sorte com a qual sobrevive, um fim em que nos mostramos de forma fiel e crua a batalha que perdemos de antemão contra a morte.
Quarta-feira, dia 3 de janeiro, às 22h30
La Distancia Más Larga-Inédito.
Martina (Carme Elias), uma espanhola de 60 anos, recebe a má notícia de que está prestes a morrer. Decide viajar para a Gran Sabana, o lugar onde um dia fora feliz, para despedir-se da vida. Sua intenção é escalar o Monte Roraima e morrer durante o feito. Porém, ela sabe que não o conseguirá escalar sem a ajuda de um acompanhante.
A súbita visita de seu neto, Lucas (Omar Moya), não poderia chegar em momento melhor. O jovem, inconsciente da situação em que está a sua avó, concorda em acompanhá-la em sua jornada final. No entanto, não ficará impassível ao descobrir que a está conduzindo à morte, na verdade.
As relações familiares, a redenção e a liberdade de viver como e quando se escolhe são os temas centrais desta prova latente de que há segundas chances na vida.
Quinta-feira, dia 4, às 22h30
Los Viajes del Viento-Inédito.
1968. Ignacio Carrillo, um trovador que durante anos percorreu povoados e cidades, levando música com o seu acordeão, decide fazer uma última viagem. Ele quer atravessar toda a região do norte da Colômbia para devolver o instrumento a seu antigo mestre e não mais tocar dali em diante.
Ao lado do jovem Fermín, ele embarca em uma viagem pela enorme diversidade da cultura caribenha, vivendo todo tipo de aventuras e encontros.
"Los Viajes del Viento" foi selecionado pela Colômbia como candidato ao Oscar de 2010 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. No Festival de Cannes, foi selecionado na seção "Un certeira consideração."
Sexta-feira, dia 5, às 22h30
Paloma de Papel-Inédito.
divulgação/TV BRASIL |
Juan vive uma infância pobre mas tranquila ao lado de seus amigos Pacho e Rosita. A paz termina quando seu pai é assassinado e o menino descobre que Fermín, seu padrasto, está envolvido no crime. Fermín dá Juan aos terroristas, a fim de garantir o silêncio do menino. Assim, começa a tragédia de uma criança que, como tantos outras, é forçada a se juntar às hostes terroristas.
Juan não se acostuma com sua nova condição e, mais velho, foge para sua aldeia, para alertar os moradores sobre a chegada dos assassinos.
Sábado, dia 6, às 16h,
Festival Mazzaropi - “No Paraíso das Solteironas”
Aquele caboclo acostumado com a vida do interior não poderia imaginar que ao tentar a sorte na cidade grande seria alvo dos olhares de desejo de uma turma de solteironas loucas por um “tipão” assim como ele. Na bagunça, ele ainda tem tempo para se envolver em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.
Sábado, dia 6, às 22h30
Festival Mazzaropi - “Jeca Tatú”
Jeca é um roceiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora ele vai usar todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra. Um clássico da filmografia de Mazzaropi. Às vezes engraçado, em outros momentos, de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.
Domingo, dia 7, às 22h30
Eva no Duerme
Em 1952, a primeira-dama da Argentina, Evita Péron, morre de câncer aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado, após meses de um trabalho minucioso. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular.
O corpo de Evita torna-se, então, o centro de um confronto de poder que dura 25 anos, percorrendo diversas cidades europeias, até retornar à Argentina. O filme inédito traz o ator Gael Garcia Bernal no papel do almirante Massera, um dos artífices da ditadura argentina.
O filme é dividido em três partes: o embalsamento em 1952, o roubo do corpo em 1956 e o sequestro do general Aramburu por guerrilheiros peronistas em 1970.
Gael García Bernal é o almirante Massera, que participou tanto do golpe que derrubou Perón em 1955 como foi uma das figuras mais sinistras da ditadura que se instalou na Argentina em 1976. Ele será no filme o homem do "acerto de contas" com Evita.
Domingo, dia 7, às 0h30
II Futuro
Bianca e Tomás perdem os pais num acidente de viação, ficando órfãos. Agora têm de sobreviver sozinhos, num subúrbio de Roma. Com o passar do tempo vão abandonando os estudos.
Bianca começa a trabalhar num cabeleireiro e o irmão num ginásio. Lá conhece dois homens, mais velhos do que eles, que acabam por se instalar em sua casa e acompanham Bianca no seu caminho rumo à maturidade, através das piores e mais interessantes facetas da sexualidade e do engano.
Baseado em “Una novelita lumpen”, do escritor chileno Roberto Bolaño, romance dedicado aos seus dois filhos.
Postar um comentário
Deixe seu comentário