Tecnologia e gestão ambiental norteiam projeto que redefine traçado da rodovia em seu segmento mais desafiador, a Serra do Cafezal.Divulgação/Discovery |
A fama da BR116, a Rodovia Régis Bittencourt, é a de estrada perigosa e remonta ao histórico de altos índices de acidentes graves acumulados nos últimos 50 anos. Um dos trechos mais complexos, o da Serra do Cafezal, passou recentemente por uma grande obra de duplicação, cujos detalhes o Discovery revela com exclusividade em MUNDO INOVAÇÃO – ENGENHARIA VERDE.
Com estreia nesta quinta-feira, 18 de janeiro, às 23h50, o especial documenta os bastidores de um projeto complexo, concebido a partir de diversas prioridades: aumento de segurança para os motoristas, maior escoamento do tráfego e impacto ambiental reduzido, uma vez que o trecho corta uma área coberta pela Mata Atlântica.
O documentário foi produzido pela Mixer Films e resulta da parceria entre a área de Solutions, que cuida do branded entertainment da Discovery Networks no Brasil, e a Arteris (empresa que administra a Régis Bittencourt). As câmeras contaram com acesso exclusivo aos grupos de trabalho e equipes de especialistas – formadas por corpos multidisciplinares, com engenheiros, geólogos e biólogos, entre outros profissionais – que ficaram a cargo do planejamento e desenvolvimento do projeto de duplicação da Serra do Cafezal.
Postar um comentário
Deixe seu comentário