Lula será julgado hoje em Porto AlegreReprodução |
Por:Keila Jimenez
Desde as primeiras horas desta quarta-feira (24), os canais brasileiros estão um tanto monotemáticos.
Quase todos os esforços do jornalismo estão voltados para a cobertura do julgamento do ex-presidente Lula, marcado para hoje.
Links ao vivo, reforço em Porto Alegre (onde acontece o julgamento), comentaristas políticos e especialistas em Direito à postos e até a transmissão de parte do julgamento estão nas pautas das principais emissoras de TV.
Na Record TV, três repórteres do "Jornal da Record" foram enviados para Porto Alegre - Eduardo Ribeiro, Fábio Menegatti e Marc Souza - para reforçar a equipe que irá cobrir o julgamento de Lula. A Record TV terá uma cobertura completa dentro dos telejornais e flashes durante a programação.
Band e BandNews TV enviaram equipes extras para Curitiba, além de movimentar as praças em todo o país para acompanhar eventuais manifestações (Avenida Paulista, por exemplo, em SP).
Band vai entrar com flashes ao vivo desde bem cedo e durante toda a programação. BandNews TV terá uma cobertura intensiva, inclusive com a transmissão ao vivo do julgamento.
A Rede TV! abre sua transmissão a partir das 8h.O portal e a página no Facebook da emissora transmitirão ao vivo a audiência e os jornalistas Boris Casoy e Amanda Klein comentarão em tempo real os desdobramentos.
Os repórteres Mauro Tagliaferri e Teo Taveira trarão ainda informações diretamente da capital gaúcha e, além de entradas do jornalismo ao longo de toda a programação, a partir das 19h30 o RedeTV News exibe a cobertura completa do julgamento.
O SBT promete mobilizar mais de 30 profissionais na cobertura do julgamento do ex-presidente Lula na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal (4 região), em Porto Alegre.
No dia 24, o SBT RS fará entradas ao vivo, durante todo o dia, nos jornais locais SBT Rio Grande e SBT Rio Grande 2ª edição direto do TRF4, além de boletins direto da redação. A programação nacional fará reportagens especiais e links nos telejornais 'Primeiro Impacto', 'SBT Notícias' e 'SBT Brasil'.
A Globo prometeu cobrir o julgamento como cobre outros fatos jornalísticos. Mas o seu "Bom Dia Brasil" está quase 80% tomado só pelo julgamento. O canal diz que não terá transmissão ao vivo porque o julgamento não é transmitido e nem há autorização para isso.
Postar um comentário
Deixe seu comentário