VIVA exibe "Grande Sertão: Veredas" a partir de 18 de Dezembro.


Bruna Lombardi recorda como se preparou para viver Diadorim
Há 32 anos, Bruna Lombardi interpretava um dos personagens mais marcantes de sua carreira: Reinaldo, ou Diadorim, como era mais conhecido, em Grande Sertão: Veredas, que o VIVA estreia em 18 de dezembro.

Com 25 capítulos, a minissérie baseada no clássico de Guimarães Rosa, tem na disputa pela terra durante as primeiras décadas do século XX, o seu tema central. "Foi uma honra enorme, um prêmio e um privilégio vivenciar com tanta intensidade Diadorim e percorrer os mesmos lugares do romance, com a fidelidade precisa e exata do Avancini (Walter Avancini, diretor)", diz Bruna.


A história

Riobaldo (Tony Ramos) e Reinaldo (Bruna Lombardi) são amigos de longa data e compartilham o gosto pelas aventuras no sertão de Minas Gerais, onde a história foi gravada. Mas Reinaldo, ou Diadorim, esconde um segredo: é mulher, a valente Maria Deodorina da Fé Bittencourt Marins. "Foi muito difícil construir esse personagem, tive todo tipo de aula, desde manejo de facas até aprender a montar cavalo bravo. Escrevi um livro sobre essa maravilhosa experiência, inesquecível, que se chama 'Diário do Grande Sertão', que é um relato dessa grande aventura", revela a atriz.

Os dois se reencontram nas batalhas e Riobaldo se junta aos jagunços para ficar ao lado do companheiro. O chefe do bando de Riobaldo, Joca Ramiro (Rubens de Falco) é morto pelo traidor Hermógenes (Tarcísio Meira) e Riobaldo jura vingança até o final. Mas a luta também acaba com a vida de Reinaldo. E é só neste momento que Riobaldo descobre a verdadeira identidade de seu amigo.

Escrita por Walter George Durst, com direção de Walter Avancini, a minissérie também traz no elenco nomes como Ney Latorraca, Yoná Magalhães, Mário Lago, Umberto Magnani, entre outros.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem