TV PAGA NÃO ESTÁ ANIMADA COM 2018,EM PLENA COPA DO MUNDO.SAIBA MAIS.


Por:Keila Jimenez

Ano de Copa do Mundo, eleições, de uma esperada retomada da economia, aumento nas vendas de televisores ... Mas a TV paga não está muito animada.

A Net projeta um crescimento tímido em sua base de assinantes de TV para 2018.
A operadora de TV ainda se mantém líder no mercado de TV por assinatura, tentando se equilibrar em meio a queda no número de clientes que atinge o setor. O Brasil tem atualmente cerca de 18 milhões de assinantes de TV paga, mais de 9,5 milhões são só da Claro/Net.
Depois de um "boom" na demanda, a TV por assinatura vem perdendo mês a mês um pouco de seus clientes. A turma do DTH (sistema de antenas como o da SKY) sente mais essa queda.
"O problema não é demanda. As pessoas querem ter TV paga. O problema é o bolso. O brasileiro não está conseguindo manter a TV paga, pagar pelo serviço, o índice de inadimplência e cancelamentos em um ano de crise é muito alto", explica Daniel Barros, CEO da área de produtos residenciais da Claro Brasil, empresa que controla a Net e a Claro TV. "E os custos da operação são altos. Não há como baixar mais os preços", continua. "Nós esperamos crescer um pouco em 2018, mas não haverá nenhum 'boom' de vendas. Ano de Copa sempre há um aumento de demanda por TV paga. Mas mantemos o pé no chão", explica o executivo.
Enquanto projetam crescimento na base para o próximo ano, a Net comemora a expansão de seu serviço de vídeo sob demanda, o Now, que acaba de superar a marca de marca de 1 bilhão de conteúdos assistidos no período de 12 meses.
O grupo também projeta um crescimento da banda larga no próximo ano, além da expansão dos serviços do Now para todas as cidades onde a Net opera.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem