Recordar é Tv,proxima Terça(5).Divulgação/TV BRASIL |
A crítica política e o humor escrachado que marcaram a trajetória do saudoso Cláudio Besserman Viana, o Bussunda, são lembrados pelo Recordar é TV nesta terça (5), às 21h30, na TV Brasil.
A atração utiliza o acervo da emissora pública para mostrar trechos da entrevista concedida pelo homenageado ao cartunista Ziraldo no programa "O Papo", da extinta TVE do Rio de Janeiro, em 1989, quando falou sobre o começo da carreira.
Humorista, comediante, ator, jornalista, escritor, cronista esportivo, editor de revista e dublador são algumas das atividades que Bussunda exerceu em sua trajetória que terminou de maneira abrupta. Ele faleceu na Alemanha no dia 17 de junho de 2006, aos 43 anos, quando fazia a cobertura da Copa do Mundo de futebol com a equipe do "Casseta & Planeta".
Na conversa com Ziraldo recuperada pela TV Brasil, o homenageado destacou a influência do jornal “O Pasquim”, comentou o início da carreira como redator na revista “Casseta Popular” e abordou a experiência com roteirista da “TV Pirata”.
Com seu jeito bonaçhão que o caracterizava, Bussunda também rememorou o encontro com o grupo que posteriormente iria fazer sucesso com o programa humorístico “Casseta e Planeta, Urgente!”.
Considerado um dos nomes consagrados do universo da comunicação na sua época, Bussunda também experimentou e colocou o seu talento em prática na emissora pública.
Carismático, engraçado e engajado, o querido humorista iniciou na década de 1980 sua participação em programas de tevê. Ele conduzia a atração "Cabeça Feita", na TV Educativa do Rio de Janeiro, em 1988.
Na produção, o apresentador tentava "fazer a cabeça" tanto de jovens quanto de adultos. Naquela época, o artista já tinha um sorriso contagiante. O talk show discutia questões como sexualidade, drogas, preconceito, adolescência entre outros assuntos que já estavam em voga e eram debatidos nos anos 1980.
Postar um comentário
Deixe seu comentário