(Reprodução) |
O modelo traçado pela Conmebol para a Taça Libertadores da América a partir de 2019 prevê um rodízio de times na TV aberta nos países, evitando que uma emissora só passe um ou dois times.
Isso está previsto para entrar nos temos da concorrência de televisão da competição. A informação foi publicada pelo UOL Esporte (Rodrigo Mattos).
Isso está previsto para entrar nos temos da concorrência de televisão da competição. A informação foi publicada pelo UOL Esporte (Rodrigo Mattos).
A diretoria da Conmebol prepara uma concorrência pelos direitos de televisão da Libertadores com termos que tir a das emissoras o poder de interferir na tabela. Assim, a confederação determinaria o cronograma de jogos e as televisões teriam de se adaptar. E só há previsão de um jogo por semana na TV aberta, e não dois como hoje em dia.
O modelo proposto prevê um rodízio de jogos de times. Se esta ideia for posta em prática, não serão mais marcados todos os jogos de Flamengo e Corinthians, por exemplo, para quarta-feira para serem transmitidos na aberta. Eles iriam variar nos dias disponíveis, terça, quarta e quinta, e nas mídias, aberta e fechada.
A intenção é dividir em três pacotes: 1) TV aberta com um jogo por quarta-feira 2) TV fechada com prioridade de escolha de jogos 3) Outra TV fechada com segunda prioridade 4) um pacote de apenas um jogo por semana em dia separado. Esse último pacote é inspirado na NFL, tipo Monday Night Football: seria um jogo isolado.
A Globo foi informada da intenção da Conmebol e ficou contrariada. A avaliação da emissora é que a mudança da confederação sul-americana vai afetar o valor do pacote de TV aberta para o Brasil. Ou seja, se não puder escolher o jogo que quiser na Aberta, terá menos audiência e poderá pagar menos para a confederação sul-americana.
Postar um comentário
Deixe seu comentário