Filmes TV Brasil: 9 a 17 de Dezembro.



Confira os filmes em destaques da TV BRASIL entre 9 e 17 de Dezembro

Sábado, 9 de dezembro, às 16h.


Jeca contra o Capeta

Jeca tem de enfrentar uma rica fazendeira que faz de tudo para ter seu amor. “Jeca contra o capeta” é uma comédia sem limites, em que o querido Jecão leva o capeta à loucura.O filme, uma paródia tupiniquim de “O Exorcista” (1974), foi um dos maiores recordes de público do cinema nacional de então.

Sábado, 9 de dezembro, às 23h.

Um Caipira em Bariloche

Fazendeiro ingênuo, Polidoro cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.


Vítimas da armação, os dois vão parar em Bariloche. Mas, em meio a neve, confusões e gargalhadas, o caipira começa a juntar os fatos e retorna para desmascarar os vilões.


O longa “Um caipira em Bariloche” foi uma das maiores bilheterias de toda a carreira do saudoso humorista Amácio Mazzaropi.

Domingo, 22 de outubro, às 23h.

O Velho e o Novo
Com técnicas arcaicas e manuais, os camponeses pobres – ampla maioria da população soviética nos anos 1920 – mal conseguiam sobreviver. Eram explorados pelos “kulaks”, a elite do campesinato.


Cansada de passar necessidade, a camponesa Marfa Lapkina decide reforçar o movimento pela coletivização da agricultura e organiza um “kolkhoz” (cooperativa) com seus vizinhos.

De início, a adesão é pequena, mas em meio a uma intensa luta ideológica entre velhas e novas concepções, as vantagens da produção coletiva vão se afirmando.

Ponto alto do cinema mudo, “O Velho e o Novo” explora ao máximo os recursos da montagem dialética. Em 1927, Eisenstein e Aleksandrov começaram a rodar o filme. A primeira edição foi concluída no início de 1929 e tinha 121 minutos, mas não foi apresentada ao público. Os autores decidiram realizar uma nova edição, com 87 minutos.

Segunda-feira, 11 de dezembro, às 23h.

B-Happy Inédito.


Katty (Manuela Martelli) é uma garota de 14 anos que vive com sua mãe, Mercedes (Lorene Prieto), e seu irmão mais velho, Danilo (Felipe Ríos), em um bairro de classe média baixa no campo. Katty esperou muito tempo pelo pai, Radomiro (Eduardo Barril), que ela julgava ser um homem de negócios. Mas se surpreende ao saber que ele retorna depois de passar dez anos na prisão. Katty não resiste ao carisma do pai e se afeiçoa a ele. Mas Radomiro logo entrará em problemas novamente e terá que desaparecer.

Katty parte em busca de Radomiro. A viagem a lançará o conflito de seu próprio destino: ela carrega o sangue de seu pai, mas não quer ser como ele.


Segunda-feira, 11 de dezembro, à 1h30.

Historias de Fútbol Inédito.


Divulgação/TV BRASIL

O longa-metragem é um olhar sobre a situação social do Chile em três histórias que têm o futebol como centro.

Na primeira, um jogador muito talentoso com pouca disciplina recebe duros golpes, marcando gols ou não.

Na segunda história, um grupo de crianças descobre que uma bola de futebol só pode ter um dono.


No terceira, um jovem da capital está na ilha de Chiloé no dia em que a seleção chilena de futebol joga na Copa do Mundo. Duas irmãs, proprietárias da única televisão na área, disputam o início sexual do jovem.

Terça-feira, 12 de dezembro, à 1h30, na TV Brasil.

José e Pilar Inédito.

Documentário revê os últimos quatro anos da vida cotidiana do escritor José Saramago. Junto de sua esposa, a jornalista espanhola Pilar del Río, Saramago vive intensamente, enquanto continua a criar histórias em que, como ele diz, "tudo pode ser contado de maneira diferente." O filme retrata um homem desconhecido para muitos, no qual o gênio e a simplicidade se fundem.


Quarta-feira, 13 de dezembro, às 23h.

Se segura, malandro
Inédito.

Uma estação de rádio clandestina, comandada pelo não menos louco animador Paulo Otávio (Hugo Carvana) e pela repórter de rua Calói Volante (Denise Bandeira), desvenda em suas reportagens todo o absurdo do cotidiano carioca.


Alcebíades (Lutero Luiz) resolve sequestrar um elevador no dia em que completa 30 anos de trabalho, num gesto de protesto contra uma existência opaca e inútil. Mas uma multidão de personagens ocupa e enlouquece mais ainda o elevador: um casal de nordestinos que rapta cachorros de madame, um homem que assalta quem passa no caminho de sua corrida matinal e o economista filhinho de papai que vai morar na favela e trabalhar como operário por imposição paterna.


Quarta-feira, 13 de dezembro, à 1h30.

Madeinusa Inédito.

Madeinusa é o nome de uma jovem indígena, de 14 anos, que vive em Manayaycuna, na serra peruana. Da sexta-feira santa e até o domingo de Páscoa, toda a cidade pode fazer o que quiser. Durante os 2 dias sagrados não há pecado: Deus está morto, ele não os vê. Tudo é aceito e permitido, sem remorso. Ninguém questiona esse costume raro até o dia em que Salvador, um jovem geólogo de Lima, chega à cidade e muda o destino da menina.

Quinta-feira, 14 de dezembro, às 22h30.


Cavalo de Santo – Religiões afro-gaúchas”


Documentário baseado em livro homônimo, “Cavalo de Santo” apresenta os principais personagens das religiões afro-gaúchas. O filme faz um registro dos tambores e cantos, da exuberância das danças, do requinte e a plasticidade dos terreiros, altares, oferendas e comidas. Também apresenta as principais linhas de fé cultuadas nos terreiros gaúchos, com destaque para o batuque, a umbanda e a quimbanda ou linhas cruzadas.

Em 2005, o censo do IBGE colocava o Rio Grande do Sul como o estado brasileiro com maior número de adeptos declarados e de terreiros no Brasil. Com base nisso, a fotógrafa Mirian Fichtner pesquisou cem terreiros, visitou mais de 30 casas.

O trabalho da fotógrafa resultou no livro “Cavalo de Santo – Religiões afro-gaúchas.” As imagens retratam pais e mães de santo, a preparação de oferendas em vários rituais e a exibição de todas as linhas da religiosidade afro em Porto Alegre.


Quinta-feira, 14 de dezembro, à 1h30.

El Método Inédito.



Sete candidatos a um cargo executivo são apresentados na seleção de uma empresa multinacional localizada em um arranha-céu de Madri, Espanha. Suas personalidades são as mais diversas: o vencedor, o agressivo, a mulher insegura, o crítico, o indeciso. Em um clima de competitividade tensa, o medo e a dúvida tomam conta dos participantes. Suspeitam que estão sendo monitorados por câmeras e que, entre eles, pode haver um psicólogo infiltrado que já os está avaliando. Essa atmosfera claustrofóbica e paranoide revela a falta de escrúpulos dos aspirantes.

Sexta-feira, 15 de dezembro, à 0h30.

El Cerrajero Inédito.


Sebastián é um jovem chaveiro que foge de relacionamentos românticos. Até que Monica, uma de suas parceiras mais recentes, aparece grávida. Sebastián espera não ser o pai da criança. Enquanto isso, começa a ter encontros com clientes ao executar serviços como chaveiro e destrancar a porta de suas casas.


Uma das clientes, Daisy, ex-trabalhadora doméstica peruana, está convencida de que Sebastián tem um dom mágico. O choque cultural com Daisy e a ameaça de paternidade levam Sebastián ao desafio dramático de destrancar sua própria porta.


Sexta-feira, 15 de dezembro, à 1h45.

Desierto Adentro Inédito.

Elijah cometeu um pecado terrível contra Deus e está convencido de que vai ser punido com a morte prematura de seus filhos. Aureliano, o mais novo, será o primeiro. Elijah dedicará sua vida a construir uma igreja, na esperança de obter perdão. Aureliano será contratado para pintar a saga da família – que seu pai lhe conta – nos retábulos da igreja. Dessa forma, ele saberá o que os força a viver no deserto, longe da civilização.


Sábado, 16 de dezembro, às 16h.

Jecão…. Um fofoqueiro no céu


Jecão Espinheiro está com problemas relativos à sua sorte com o dinheiro. Ele e o filho, Martinho, ganham na Loteria “Espiritiva” e vão a São Paulo receber o prêmio. Quando voltam para a cidadezinha onde moram, são recebidos pela população com fanfarra, faixa de boas-vindas e muita festa, mas também por olhos cobiçosos.


A fortuna desperta o interesse de um fazendeiro da região, Chico Fazenda, que, com seus capangas, assalta Jecão e o mata. Graças a suas boas ações, Jecão vai parar no céu, caracterizado ao estilo popular do caipira.


Para desespero dos santos, toda vez que volta ao céu, Jecão promove bailinhos para animar os anjos e é punido pelo pecado da indisciplina. Diante das estripulias de Jecão no céu, realiza-se uma reunião de cúpula entre os santos para decidir sua sorte.


O filme traz sequências impagáveis das sessões espíritas. Em uma delas, Jecão volta à Terra para realizar seu próprio enterro, provocando confusão, medo e correria em praça pública.


Sábado, 16 de dezembro, às 23h.

Jeca e seu filho preto



Em “Jeca e seu filho preto”, o saudoso humorista Amácio Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro.

O fato nunca pareceu o atormentar, mas os outros se incomodam quando seu filho se enamora de uma moça branca, filha de um rico fazendeiro.
Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, abordou o preconceito racial no cinema.


Sábado, 16 de dezembro, à 1h.

As Aventuras Extraordinárias de Mr. West no País dos Bolcheviques



Mr. West deseja viajar à União Soviética, mas é advertido pelas revistas americanas (os grandes meios de comunicação da época) sobre os terríveis perigos daquele país. Para se proteger, ele leva o caubói Jeddy, seu fiel guarda-costas, mas acaba caindo nas malhas de um grupo de ladrões disfarçados de contrarrevolucionários.


Passados mais de 90 anos, a sátira de Kuleshov sobre a visão dos americanos acerca dos russos se mantém atual. No elenco, algumas futuras glórias do cinema soviético: os diretores Vsevolod Pudovkin (Shban), Boris Barnet (Jeddy), os atores Serguey Komarov (Zarolho) e Aleksandra Khokholova (Condessa).



Domingo, 17 de dezembro, à 0h30.


Los insólitos peces gato Inédito


Claudia, uma jovem solitária que trabalha em um supermercado, acaba na sala de emergência, com apendicite. Ali, ela conhece Martha, a mulher na cama ao lado, que mora com seus quatro filhos.


O equilíbrio curioso na família de Martha faz Claudia estabelecer uma amizade com ela. E quando descobre que a saúde de Martha está piorando, começa a criar uma conexão com cada um de seus filhos.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem