No período de 18 a 31 de dezembro, o A&E exibe episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos, O Assassinato de Laci Peterson, Escravos da Cientologia e O Caçador de Fugitivos. Estão programados também os filmes Mergulho Radical (22), O Código Da Vinci (24) e Zumbilândia (31).
O HISTORY estreia a produção original Aparecida do Brasil (25) e a segunda temporada de O Código Jesus (27).
O canal exibe episódios inéditos de O Último Reino, Caçando Hitler, Homens da Montanha, Sobrevivendo Abaixo de Zero, Desafio Sob Fogo e Caçadores de Relíquias (episódio especial de Natal, no dia 25). Outras atrações são as reapresentações de Raízes (do 5º ao último episódio) e do especial As Décadas do Natal.
18/12, segunda-feira, 23h15
Homem deve vinte milhões de dólares em multas por acumular centenas de veículos, no inédito de Acumuladores Compulsivos
Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.
Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.
No episódio inédito desta segunda, Roy está sendo cobrado em vinte milhões de dólares em multas do município, por acumular centenas de veículos em sua propriedade. No outro caso, Loretta e seu marido foram roubados à mão armada e depois ladrões invadiram sua casa. Eles recomeçaram em um bairro diferente, mas o trauma e as perdas provocaram uma compulsão em Loretta por acumular tudo em seu novo lar.
19/12, terça-feira, 22h30
O corpo de Laci é encontrado e seu marido se torna o novo vilão nacional, no episodio de O Assassinato de Laci Peterson
O julgamento de Scott Peterson é retratado em O Assassinato de Laci Peterson (The Murder of Laci Peterson), minissérie original em seis episódios do A&E. Em formato de documentário, a produção aborda um caso que destruiu uma família e foi acompanhado pelo país. Esse episódio definiu uma era e ajudou a entender o sistema de justiça criminal dos Estados Unidos – e como influências externas podem afetar esse sistema.
O mistério do desaparecimento de Laci Peterson na noite de Natal de 2002 chamou a atenção da nação. Grávida de oito meses, ela sumiu sem deixar rastros. Os corpos dela e do bebê apareceram quatro meses depois nas praias da Baía de São Francisco, causando um frenesi midiático tanto em nível local como nacional. Até este dia, ninguém sabia exatamente quando, onde ou como ela tinha sido morta, embora o seu marido Scott Peterson tenha sido condenado à morte por seu assassinato, mesmo sem evidências ou testemunhas.
Na última década, detalhes suspeitos vieram à tona, como testemunhas ignoradas, falhas no trabalho da polícia e júris não qualificados, lançando dúvidas sobre o que teria acontecido a Laci e se Scott seria realmente o assassino. O Assassinato de Laci Peterson traz um novo olhar para o caso, reexaminando as evidências circunstanciais e avaliando a influência da mídia na investigação e solução do crime. A série traz novas entrevistas com Scott Peterson, concedidas dentro da cadeia, e seus familiares. Além disso, a produção apresenta uma extensa lista de depoimentos de testemunhas oculares, especialistas, advogados, policiais, jornalistas e detetives (profissionais e amadores) envolvidos no caso.
No episódio de hoje, O homem mais odiado, o corpo sem vida de Laci Peterson aparece na baía de San Francisco. Imediatamente, a polícia prende seu marido, Scott Peterson, que da noite para o dia se converte em um vilão nacional.
30/12, quarta-feira, 20h50
Episódio inédito de Escravos da Cientologia revela como um conto de fadas se tornou uma história de abandono e morte
A reveladora série Escravos da Cientologia, vencedora de um prêmio Emmy em 2017 (Melhor série Informativa/Especial) e exclusiva do A&E, aborda os dramas daqueles que decidem deixar a seita. Sob o comando da atriz Leah Remini, que deixou a instituição em 2013, a produção traz à tona histórias terríveis vividas por aqueles que abandonaram a igreja e tiveram coragem de falar abertamente sobre suas experiências.
Nesta segunda temporada, Leah Remini e o também ex-membro da Cientologia Mike Rinder apresentam histórias impactantes de abuso, angústia, extorsão e assédio, vividas por pessoas que deixaram a instituição. O objetivo é ajudar aqueles que sofreram com a igreja e tentar alertar quem ainda faz parte dela. Os casos incluem a perda de entes queridos por suicídio, a experiência de ter crescido na organização paramilitar da igreja (The Sea Organization – A Organização do Mar) e o depoimento terrível da vivência pessoal do cineasta ganhador do Oscar Paul Haggis (Crash, Menina de Ouro).
Em A família “perfeita”, Liz Gale cresceu em uma família de Cientologistas, acreditando que a seita era o caminho para ter una família perfeita. Mas agora ela se encontra com Leah e Mike para revelar como o conto de fadas se transformou em uma história de abandono e morte.
20/12, quarta-feira, 23h15
Akil e sua equipe perseguem um sequestrador do Arizona por toda a cidade, nos inéditos de O Caçador de Fugitivos
O A&E apresenta O Caçador de Fugitivos (Akil the Fugitive Hunter), produção original que combina animação e live action. Em dez episódios, a série acompanha a jornada do super-herói moderno Akil Muhammad, enquanto ele persegue e captura alguns dos criminosos mais perigosos de Los Angeles. As animações são de Carl Jones (Black Dynamite) e a música original é do premiado cantor e produtor musical Ty Dolla $ign.
Akil cresceu na zona central de Los Angeles e viu bandidos e gangsteres cometerem crimes impunemente. À beira de entrar para o mundo do crime, ele escolheu um caminho diferente depois de perder seu melhor amigo para a violência das gangues. Hoje, Akil é um dos maiores caçadores de recompensas da Califórnia, ainda que continue fiel à sua missão original: lutar para manter a comunidade a salvo de gangsteres, assassinos, estupradores e todos que ameaçam pessoas inocentes.
A série explora um caso a cada episódio, e utiliza as animações de Carl Jones para detalhar as histórias de cada criminoso e mistura as cenas em live action de Akil enquanto captura os bandidos, tirando-os das ruas.
No primeiro inédito de hoje, A armadilha do pai, Akil segue a pista de um criminoso experiente que, como ele, está prestes a se tornar pai. Ele vai ter de encontrar uma maneira de pegá-lo sem colocar a família do criminoso em risco.
Em seguida, em Curinga, um criminoso acusado de sequestro no Arizona agora semeia o caos em Los Angeles. Akil e sua equipe terão de percorrer todos os cantos da cidade para encontrá-lo antes que seja tarde demais.
22/12, sexta-feira, 18h50
A&E Movies exibe Mergulho Radical, com Jessica Alba e Paul Walker
O destaque desta sexta da faixa A&E Movies é filme de ação Mergulho Radical, estrelado por Jessica Alba (Quarteto Fantástico) e Paul Walker (Velozes e Furiosos), falecido em 2013. Na trama, Sam (Alba) e Jared (Walker) vivem nas Bahamas, e se dedicam à caça de tesouros. Encontrarão um grande navio histórico, mas próximo do naufrágio está um helicóptero carregado de cocaína. Eles querem o tesouro que está no navio naufragado, mas outros caçadores desejam o contrabando e não querem intrometidos por perto. Para a dupla, será questão de vida ou morte conquistar esse tesouro.
24/12, domingo, 20h30
Na véspera de Natal, a faixa A&E Movies apresenta o filme
O Código Da Vinci
Baseado no livro homônimo de Dan Brown, o filme O Código Da Vinci é destaque do A&E na véspera de Natal. Na trama, o historiador e simbologista Robert Langdon (Tom Hanks) se envolve na investigação do assassinato de um conhecido seu no interior do Museu do Louvre, em Paris.
Sob suspeita da polícia, ele encontra a criptóloga Sophie Neveu (Audrey Tautou), neta do falecido. Juntos, eles descobrirão que o assassinato foi uma tentativa de ocultar mistérios que a Igreja Católica não queria que fossem descobertos.
25/12, segunda-feira, 23h15
Esta semana, em Acumuladores Compulsivos, transtorno obriga marido a se mudar para um hotel
Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.
Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.
No episódio inédito de hoje, Ron encheu tanto sua casa de papéis velhos, livros, revistas e jornais que agora sua própria vida está em perigo. No outro caso, o acúmulo de Vivian tornou-se tão compulsivo que o seu marido foi obrigado a se mudar para um hotel.
26/12, terça-feira, 22h30
No inédito de O Assassinato de Laci Peterson, Scott começa a ser julgado por duplo homicídio
O julgamento de Scott Peterson é retratado em O Assassinato de Laci Peterson (The Murder of Laci Peterson), minissérie original em seis episódios do A&E. Em formato de documentário, a produção aborda um caso que destruiu uma família e foi acompanhado pelo país. Esse episódio definiu uma era e ajudou a entender o sistema de justiça criminal dos Estados Unidos – e como influências externas podem afetar esse sistema.
O mistério do desaparecimento de Laci Peterson na noite de Natal de 2002 chamou a atenção da nação. Grávida de oito meses, ela sumiu sem deixar rastros. Os corpos dela e do bebê apareceram quatro meses depois nas praias da Baía de São Francisco, causando um frenesi midiático tanto em nível local como nacional. Até este dia, ninguém sabia exatamente quando, onde ou como ela tinha sido morta, embora o seu marido Scott Peterson tenha sido condenado à morte por seu assassinato, mesmo sem evidências ou testemunhas.
Na última década, detalhes suspeitos vieram à tona, como testemunhas ignoradas, falhas no trabalho da polícia e júris não qualificados, lançando dúvidas sobre o que teria acontecido a Laci e se Scott seria realmente o assassino. O Assassinato de Laci Peterson traz um novo olhar para o caso, reexaminando as evidências circunstanciais e avaliando a influência da mídia na investigação e solução do crime. A série traz novas entrevistas com Scott Peterson, concedidas dentro da cadeia, e seus familiares. Além disso, a produção apresenta uma extensa lista de depoimentos de testemunhas oculares, especialistas, advogados, policiais, jornalistas e detetives (profissionais e amadores) envolvidos no caso.
Em Começa o julgamento, Scott Peterson é levado a julgamento pelo assassinato de sua mulher, Laci, e de seu bebê natimorto, Conner. A acusação pede a pena de morte, mas a defesa garante que, apesar das aparências, Scott é inocente.
27/12, quarta-feira, 20h50
Um chefe de segurança conta a Leah a verdade sobre o líder David Miscavige, em Escravos da Cientologia
A reveladora série Escravos da Cientologia, vencedora de um prêmio Emmy em 2017 (Melhor série Informativa/Especial) e exclusiva do A&E, aborda os dramas daqueles que decidem deixar a seita. Sob o comando da atriz Leah Remini, que deixou a instituição em 2013, a produção traz à tona histórias terríveis vividas por aqueles que abandonaram a igreja e tiveram coragem de falar abertamente sobre suas experiências.
Nesta segunda temporada, Leah Remini e o também ex-membro da Cientologia Mike Rinder apresentam histórias impactantes de abuso, angústia, extorsão e assédio, vividas por pessoas que deixaram a instituição. O objetivo é ajudar aqueles que sofreram com a igreja e tentar alertar quem ainda faz parte dela. Os casos incluem a perda de entes queridos por suicídio, a experiência de ter crescido na organização paramilitar da igreja (The Sea Organization – A Organização do Mar) e o depoimento terrível da vivência pessoal do cineasta ganhador do Oscar Paul Haggis (Crash, Menina de Ouro).
No episódio inédito O poder de David Miscavige, apesar de todas as acusações contra ele, Miscavige continua a ser um líder incontestável da Cientologia. Um de seus assistentes, e chefe de segurança da sede da igreja, se encontra com Leah e revela como Micavige chegou ao poder e continua sendo intocável.
27/12, quarta-feira, 23h15
Em O Caçador de Fugitivos, Akil precisa capturar um criminoso para evitar uma guerra entre gângsteres
O A&E apresenta O Caçador de Fugitivos (Akil the Fugitive Hunter), produção original que combina animação e live action. Em dez episódios, a série acompanha a jornada do super-herói moderno Akil Muhammad, enquanto ele persegue e captura alguns dos criminosos mais perigosos de Los Angeles. As animações são de Carl Jones (Black Dynamite) e a música original é do premiado cantor e produtor musical Ty Dolla $ign.
Akil cresceu na zona central de Los Angeles e viu bandidos e gangsteres cometerem crimes impunemente. À beira de entrar para o mundo do crime, ele escolheu um caminho diferente depois de perder seu melhor amigo para a violência das gangues. Hoje, Akil é um dos maiores caçadores de recompensas da Califórnia, ainda que continue fiel à sua missão original: lutar para manter a comunidade a salvo de gangsteres, assassinos, estupradores e todos que ameaçam pessoas inocentes.
A série explora um caso a cada episódio, e utiliza as animações de Carl Jones para detalhar as histórias de cada criminoso e mistura as cenas em live action de Akil enquanto captura os bandidos, tirando-os das ruas.
No primeiro da dobradinha de inéditos, Ruas perigosas, Akil segue a pista de um criminoso que gerou um conflito racial entre gângsteres mexicanos e afro-americanos. Ele conseguirá capturá-lo antes que se desencadeie uma guerra?
A seguir, em Arma solitária, Akil e sua equipe estão atrás de um fugitivo que se afastou de seus ex-cúmplices e conhecidos. Para encontrá-lo, serão forçados a recorrer a fontes às quais não estão acostumados.
30/12, sexta-feira, 18h
Longa Zumbilândia traz comédia e zumbis à faixa A&E Movies
A comédia Zumbilândia é o destaque de hoje da faixa A&E Movies. Após o apocalipse zumbi, os sobreviventes Columbus (Jesse Eisenberg), um estudante tímido que está em busca de sua família em Ohio; Tallahasee (Woody Harrelson), fanático por armas e bolinhos; e as irmãs Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que pretendem ir a um parque de diversões, juntam forças para viajar pelo país, repleto de zumbis. Além de enfrentar os mortos-vivos, o verdadeiro desafio dessa trupe será o de conseguir aguentar um ao outro.
Destaques da Programação History
19/12, terça-feira, 21h45
Uhtred deverá tomar uma decisão que pode mudar o destino de Wessex, no episódio inédito de O Último Reino
Divulgação/History |
A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.
A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Esse é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.
No elenco, Alexander Dreymon (American Horror Story) como Uhtred, David Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily Cox (Homeland) como Brida, Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca e Tobias Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.
No episódio desta terça, Winchester está um caos e o destino de Aethelflaed está por um fio. E o guerreiro Uhtred deve tomar uma decisão e definir o futuro de Wessex.
20/12, quarta-feira, 21h45
No episódio inédito de Caçando Hitler, os pesquisadores investigam uma colônia nazista no Chile
Hitler realmente se suicidou? Teria ele fugido para a América Latina após o fim da Segunda Guerra? A série Caçando Hitler (Hunting Hitler), inédita do HISTORY, tenta decifrar o mistério em torno da morte do ditador nazista. Nos episódios da segunda temporada, a equipe de pesquisadores continua em busca de evidências e respostas.
No primeiro ano da série, a investigação começou a partir de documentos oficiais do FBI, divulgados em 2014, que deram margem à teoria de que Hitler teria fugido para a América do Sul.
Nesta nova leva de inéditos, as pesquisas são ampliadas e incluem a investigação de documentos confidenciais da CIA e do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido. Depoimentos de autoridades da Argentina, Rússia e Alemanha, além de viagens ao norte da Espanha, Marrocos e Chile, dão novas pistas para esclarecer a verdade sobre a suposta morte de Hitler, e a investigação segue na tentativa de descobrir se ele teria realmente morrido no bunker.
No episódio de hoje, Colônia nazista, Kennedy e Simpson percorrem Villa Baviera, no Chile. O lugar era chamado Colonia Dignidad, e foi fundado por um ex-militar nazista.
21/12, quinta-feira, 23h35
Esta semana, em Sobrevivendo Abaixo de Zero, no breve verão do Alasca, começam os preparativos para o próximo inverno
Exclusiva do HISTORY e vencedora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.
Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades a milhas de distância da estrada mais próxima. A temperatura caindo e a luz do sol limitada são uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto buscam proteger os seus meios de subsistência.
Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo, Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para sobreviver até a primavera.
No inédito O resultado final, o breve verão no Alasca é o momento para se preparar para o inverno. Glenn busca uma cabana perdida que pode conter valiosas provisões. Os Hailstone constroem prateleiras para proteger suas presas de caça e pesca; e Jessie constrói um defumador para os salmões que puder pescar.
22/12, sexta-feira, 21h45
No episódio de Desafio Sob Fogo, os ferreiros devem forjar a lendária espada árabe Charay
Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.
As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.
No inédito A Charay, os ferreiros devem criar sua melhor faca utilizando sucata. E os finalistas terão de forjar uma espada lendária: a Charay, utilizada pelos comerciantes árabes na passagem de Khyber. O local, que fica entre o Afeganistão e o Paquistão, era parte da rota da seda. A Charay era utilizada para proteger as mercadorias e os próprios árabes.
24/12, domingo, 21h45
O neto de Kunta Kintê mantém o desejo de liberdade da família, nos episódios de Raízes
Com um roteiro dirigido a uma nova geração de telespectadores, a minissérie Raízes (Roots) é baseada no romance de Alex Haley, que relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes.
Esta nova versão de Raízes tem produção executiva de Will Packer (Policial em Apuros), Mark Wolper (filho do produtor da série original) e o ganhador de diversos prêmios Emmy LeVar Burton, que além de ser coprodutor, fez parte do elenco original, no núcleo de Kunta Kinte (Malachi Kirby).
No elenco, Laurence Fishburne (ganhador de um Emmy por Tribeca) no papel de Alex Haley; Forrest Whitaker (Oscar de Melhor Ator por O Último Reino da Escócia) como Fiddler, um escravo que tenta guiar Kunta Kinte e arrisca sua vida para ajudá-lo a escapar; Anna Paquin (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Piano e Globo de Ouro de Melhor Atriz por True Blood) no papel de Nancy Holt, a esposa de um oficial com um jeito peculiar em relação ao tratamento dos escravos; e o ator Jonathan Rhys Meyers (Ponto Final: Match Point, The Tudors e Globo de Ouro de Melhor Ator por Elvis) no papel de Tom Lea, um senhor de escravos rude.
Domingo, 24 de dezembro, 21h45 – Episódios 5 e 6.
Conforme George vai se tornando adulto, começa a mostrar traços herdados de seus pais. Assim como Tom Lea, gosta das brigas de galos e ir a festas. O escravo velho e especialista em aves Mingo se ressente de que George finalmente tome seu posto como preparador de rinhas, o que acaba se confirmando: o elegante George se torna um consumado treinador de galos de briga, e ganha o apelido de Chicken George. Ele se casa com Matilda, a filha de um pregador religioso, e tem vários filhos, e se esforça para lidar com as inclinações autodestrutivas de seu pai, Tom Lea.
De Kizzy, George herdou as fortes tradições familiares e o desejo de ser livre. Consegue normalizar sua relação com Tom Lea ao convencê-lo de que um dia reunirá o dinheiro suficiente para comprar sua liberdade e de sua família, graças às rinhas. Quando Tom Lea perde uma aposta imprudente com um inglês, oferece enviar seu filho para trabalhar e pagar sua dívida. Chicken George termina arrastado, contra sua vontade, à Inglaterra.
No especial, participação de convidados como a personal trainer Jillian Micheals (The Biggest Loser), a cantora LeAnn Rimes, o cantor country Kenny Rogers e a atriz Dascha Polanco (Orange Is The New Black), entre outros.
ESTREIA - 25/12, segunda-feira, 17h45
Especial Aparecida do Brasil visita os caminhos percorridos pela imagem que se tornou o maior símbolo católico do país
Neste dia de Natal, o HISTORY apresenta o especial inédito Aparecida do Brasil produção original em parceria com a TV Aparecida. O documentário é baseado no livro Aparecida, do jornalista Rodrigo Alvarez. Com uma hora de duração, visita os principais caminhos pelo qual a pequena imagem, encontrada há 300 anos, passou antes de se tornar o maior símbolo católico do Brasil.
O especial traz encenações, entrevistas e depoimentos emocionantes, que traçam um panorama histórico de como Aparecida se tornou um símbolo de todos os brasileiros. A produção é apresentada por Rodrigo Alvarez e tem a participação especial de Daniel, Zezé di Camargo, Luan Santana, Elba Ramalho, Renato Teixeira e Renato Aragão, além de historiadores e padres.
O especial traz encenações, entrevistas e depoimentos emocionantes, que traçam um panorama histórico de como Aparecida se tornou um símbolo de todos os brasileiros. A produção é apresentada por Rodrigo Alvarez e tem a participação especial de Daniel, Zezé di Camargo, Luan Santana, Elba Ramalho, Renato Teixeira e Renato Aragão, além de historiadores e padres.
25/12, segunda-feira, a partir das 19h
HISTORY faz uma viagem no tempo com o especial
As Décadas do Natal
No dia 25 de dezembro, o HISTORY apresenta As Décadas do Natal (Christmas Through the Decades) , especial que volta no tempo para relembrar como era o Natal nos Estados Unidos nas últimas décadas. Com a participação de especialistas e ícones da cultura pop, compartilhando suas memórias pessoais, o programa revela quais filmes clássicos, modismos, especiais de TV, músicas e brinquedos que marcaram época – entre as décadas de 1960 a 1990 – e aqueles que ainda fazem parte das celebrações de nossos dias. O HISTORY exibe os quatro episódios, de uma hora de duração cada, em sequência, a partir das 21h.
No especial, participação de convidados como a personal trainer Jillian Micheals (The Biggest Loser), a cantora LeAnn Rimes, o cantor country Kenny Rogers e a atriz Dascha Polanco (Orange Is The New Black), entre outros.
19h - Anos 60 - Foram Natais turbulentos, marcados pela perda de JFK e pela ausência de soldados queridos que lutavam no Vietnã. Mas, às vésperas do Natal, o lançamento ao vivo da nave Apollo 8 trouxe um pouco de paz e esperança ao mundo inteiro. Além disso, Charlie Brown trouxe o verdadeiro significado do Natal.
20h - Anos 70 – Foi a década em que todos puderam viajar a uma galáxia muito distante com os personagens de Star Wars e se divertir com Garibaldo em Vila Sésamo. E embora as festas tivessem sido um pouco tensas, à espera da liberação de reféns americanos no Irã, o povo também pôde curtir a diversão das Pet Rocks, o brinquedo que virou moda.
22h - Anos 80 - Walkman, vídeos games, Atari, Nintendo, Gameboy, bonecas Repolhinho e a comemoração pela queda do Muro de Berlim marcaram os anos 80. Esta década também é lembrada por excessos, os yuppies em carros de luxo, Madonna cantando Material Girl, Chevy Chase interpretando Clark Griswold em Férias Frustradas de Natal, um dos filmes favoritos das famílias americanas nesta data, e de Run-D.M.C. e Band-Aid se destacando como a trilha sonora das temporadas natalinas.
21h45 - Anos 90 - O primeiro Natal da década marcou a renúncia do líder soviético Mikhail Gorbachev e o fim da antiga União Soviética. Nos anos 90, os computadores de escritório, o Playstation, o Nintendo e os CDs figuravam unânimes na lista de desejo de presentes. O filme Esqueceram de Mim foi um dos principais sucesso da década, mas logo depois seria lançado Meu Papai É Noel, tornando-se outro clássico do cinema, enquanto o gatinho dos Clinton ganhava sua própria bota de Natal na Casa Branca.
25/12, segunda-feira, 23h35
Mike e Frank descobrem dois depósitos recheados de tesouros, no episódio especial de Natal de Caçadores de Relíquias
Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua ajudante, Danielle Colby Cushman, que retornam ao HISTORY em episódios inéditos de Caçadores de Relíquias (American Pickers) .
Em Um Natal cheio de tesouros, chegou a época das festas de fim de ano e Mike quer contagiar Frank com o espirito natalino. Como presente, eles descobrem dois depósitos completamente repletos de tesouros.
26/12, terça-feira, 21h45
Em O Último Reino, o confronto em Beamfleot ameaça os planos e o relacionamento amoroso de Uhtred e Aethlefled
A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.
A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Esse é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.
No elenco, Alexander Dreymon (American Horror Story) como Uhtred, David Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily Cox (Homeland) como Brida, Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca e Tobias Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.
No inédito de hoje, o confronto em Beamfleot é devastador e ameaça os planos de Uhtred e Aethelflaed, colocando seu relacionamento em perigo. Serão os laços de sangue mais fortes do que os do amor?
ESTREIA - 27/12, terça-feira, 20h
HISTORY estreia a segunda temporada de O Código Jesus, que decifra novas evidências e histórias
A vida e a morte de Jesus de Nazaré são objetos de intensos debates. O homem mais famoso da história não deixou vestígios físicos, ou deixou? Utilizando técnicas científicas de última geração e pesquisa arqueológica, combinadas com reconstrução dramática, a segunda temporada de O Código Jesus (Jesus Code) traz novas evidências e investiga o valor e a autenticidade de mais seis objetos e histórias que podem trazer uma nova luz sobre Jesus e seu mundo: a tumba do rei Herodes, a pedra de Pilatos, a casa onde Jesus morou na infância, os ossos de São Pedro, o mistério de Lázaro e a história de Tomé.
Além da investigação documental, a minissérie lança ainda um olhar aos personagens do evangelho e às histórias com as quais esses artefatos se conectam, como o batismo, a missão, a traição, a paixão, a ressurreição e o que veio depois.
O HISTORY exibirá a minissérie de 27 a 29/12, com dois episódios por dia, sempre às 20h.
27/12, quarta-feira
No primeiro episódio, A tumba do rei Herodes, em 2007 anunciou-se a descoberta da tumba do Rei Herodes, o grande vilão da Bíblia, a alguns quilômetros de Jerusalém (atual Cisjordânia). Mas será realmente o seu tumulo? A produção segue em busca da resposta.
Em seguida, em A pedra de Pilatos, Pôncio Pilatos, governador da Judeia durante o julgamento e crucificação de Jesus, foi o responsável por ter enviado Cristo à cruz. Mas o relato bíblico narra realmente os fatos históricos? Uma pedra encontrada em 1961 pode dar as pistas.
28/12, quinta-feira
No terceiro episódio, A casa da infância de Jesus, foram descobertas por arqueólogos, sob um convento em Nazaré, ruínas de uma casa de dois mil anos de antiguidade. E os especialistas acreditam que esta poderia ser a casa de Jesus.
A seguir, em Os ossos de São Pedro, os especialistas investigam se os fragmentos ósseos encontrados em uma igreja medieval em Roma, a basílica de São Pedro, são realmente do primeiro discípulo de Jesus. Pedro também é considerado o primeiro papa da Igreja Católica.
29/12, sexta-feira
Em Ressuscitando Lázaro, Lázaro de Betânia é o personagem bíblico que morreu e foi ressuscitado por Jesus. Mas quem foi ele e por que era amado por Jesus? Quem eram as irmãs de Lázaro, Maria e Marta? Será que ele viveu mesmo na ilha de Chipre?
No último episódio, A história de Tomé, o foco é um dos 12 apóstolos de Jesus e que se tornou o símbolo da dúvida. Tomé ficou conhecido por ter duvidado de sua ressuscitação, pois ele não estava presente quando Jesus apareceu aos seus discípulos. Tomé disse que precisaria ver e tocá-lo para acreditar, o que aconteceu uma semana depois. Mas a Bíblia não diz o que aconteceu a ele depois dessa passagem. Será que Tomé viajou para a Índia para fundar uma igreja, como dizem sete milhões de fiéis? Ainda, teria morrido como mártir?
28/12, quinta-feira, 22h40
No episódio inédito de Homens da Montanha, a busca de Jason por um lar chega ao fim
Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.
Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e Morgan estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nestes novos episódios.
No inédito desta quinta, Corrida para o desastre, o degelo este ano livrou os ursos semanas antes do previsto. E a busca de Jason por um lar chega ao fim.
31/12, domingo, 21h45
Retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos, a minissérie Raízes termina neste domingo
Com um roteiro dirigido a uma nova geração de telespectadores, a minissérie Raízes (Roots) é baseada no romance de Alex Haley, que relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes.
Esta nova versão de Raízes tem produção executiva de Will Packer (Policial em Apuros), Mark Wolper (filho do produtor da série original) e o ganhador de diversos prêmios Emmy LeVar Burton, que além de ser coprodutor, fez parte do elenco original, no núcleo de Kunta Kinte (Malachi Kirby).
No elenco, Laurence Fishburne (ganhador de um Emmy por Tribeca) no papel de Alex Haley; Forrest Whitaker (Oscar de Melhor Ator por O Último Reino da Escócia) como Fiddler, um escravo que tenta guiar Kunta Kinte e arrisca sua vida para ajudá-lo a escapar; Anna Paquin (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Piano e Globo de Ouro de Melhor Atriz por True Blood) no papel de Nancy Holt, a esposa de um oficial com um jeito peculiar em relação ao tratamento dos escravos; e o ator Jonathan Rhys Meyers (Ponto Final: Match Point, The Tudors e Globo de Ouro de Melhor Ator por Elvis) no papel de Tom Lea, um senhor de escravos rude.
Destaque também para Anika Noni Rose (premio Tony por DreamGirls, e reconhecida por seu protagonismo em The Good Wife e A Princesa e o Sapo) como Kizzy, a inteligente filha de Kunta Kinte e que mantém o orgulho da família e o espírito guerreiro; Chad L. Coleman (The Walking Dead, The Wire) interpreta Mingo, uma escrava que trabalha na plantação de Lea; e Erica Tazel (Justified) como Matilda, filha de um pregador religioso e objeto do amor de Chicken George.
Postar um comentário
Deixe seu comentário