VIVA estreia duas minisséries em dezembro: Grande Sertão: Veredas e O Fim do Mundo.




Em dezembro, as novelas Tieta e Por Amor chegam ao fim, no VIVA. E antes que as próximas estreiem, o canal vai exibir duas minisséries de grande sucesso: Grande Sertão: Veredas, de 1985; e O Fim do Mundo, de 1996.

Com 25 capítulos, a minissérie Grande Sertão: Veredas, baseada no clássico de Guimarães Rosa, estreia no VIVA no dia 18 de dezembro, tendo a disputa pela terra durante as primeiras décadas do século XX, o seu tema central. Riobaldo (Tony Ramos) e Reinaldo (Bruna Lombardi) são amigos de longa data e compartilham o gosto pelas aventuras no sertão de Minas Gerias, onde a história foi gravada. Mas Reinaldo, ou Diadorim, como também é chamado, esconde um segredo: é mulher, a valente Maria Deodorina da Fé Bittencourt Marins.

Os dois se reencontram nas batalhas e Riobaldo se junta aos jagunços para ficar ao lado do companheiro. O chefe do bando de Riobaldo, Joca Ramiro (Rubens de Falco) é morto pelo traidor Hermógenes (Tarcísio Meira) e Riobaldo jura vingança até o final. Mas a luta também acaba com a vida de Reinaldo. E é só neste momento que Riobaldo descobre a verdadeira identidade de seu amigo.

Escrita por Walter George Durst, com direção de Walter Avancini, a minissérie também traz no elenco nomes como Ney Latorraca, Yoná Magalhães, Mário Lago, Umberto Magnani, entre outros.

O que você faria se só lhe restasse um dia?

Esse é o mote da minissérie O Fim do Mundo, de Dias Gomes, que chega ao VIVA também no dia 18 de dezembro.

Com direção de Paulo Ubiratan e Gonzaga Blota, a história é contada em 35 capítulos e apresenta os mais variados comportamentos da alma humana diante do medo. Tabacópolis é a cidade fictícia, no interior da Bahia, que vive da plantação do fumo e do turismo.

Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) é um paranormal que faz previsões certeiras sobre os moradores do local, sobretudo os políticos. Na porta de sua casa, fiéis buscam a cura para todos os males. Apesar de desacreditado pela oposição, ele demonstra seus poderes mesmo à distância, entortando metais e transformando água em cachaça. Vive com três mulheres: Valdete (Alexia Deschamps), Jaciara (Luciana Coutinho) e Lindalva (Isabel Fillardis) –, uma loira, uma morena e uma negra, para as quais tem um calendário definido.

Tudo corre muito bem, no ritmo pacato da cidade de interior, até que Joãozinho prevê o fim do mundo. Só restam três meses e fatos estranhos começam a acontecer: nasce um bezerro com duas cabeças; um homem morde um cachorro; sinos tocam e todos se espantam, já que a igreja não tem sinos; começa uma tempestade de excrementos, com raios e trovões; aparece uma mula sem cabeça; e a terra começa a tremer. A população entra em pânico, acreditando ser o início do apocalipse, e os hospitais ficam lotados.

Com o fim do mundo se aproximando, cada habitante trata de realizar seus desejos mais secretos. Salve-se quem puder.

No elenco, nomes como José Wilker, Bruna Lombardi, Paloma Duarte, Guilherme Fontes, Lima Duarte, Vera Holtz, Otávio Augusto, Maurício Mattar, entre outros.

Em janeiro.....

Assim que acabar Grande Sertão: Veredas, o VIVA estreia, em 15 de janeiro, a novela Bebê a Bordo, de 1988, às 15h30.

No lugar de O Fim do Mundo, o canal apresenta, em 29 de janeiro, a novela Explode Coração, de 1996, às 23h30.

Na faixa das 14h30, também em 29 de janeiro, substituindo Fera Radical, estreia Sinhá Moça, de 1986.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem