(Reprodução) |
Do UOL Esporte (Roberto Oliveira)
O Esporte Interativo havia pedido em torno de R$ 10 milhões à emissora da família Marinho pelos direitos de 2018. Ao SBT Nordeste, que se organiza num comitê das TV`s afiliadas, vendeu por menos de R$ 5 mi. A Record também entrou no páreo, mas ficou pelo caminho.
São dez afiliadas no total, distribuídas em oito estados, porque Pernambuco e Paraíba têm duas cada. Sergipe é o único dos nove estados nordestinos que não tem afiliada do SBT e não terá transmissão na TV aberta da Copa do Nordeste.
Para além do contrato, há conversas para que o SBT transmita a final do Nordestão em rede nacional. As tratativas estão apenas no início, mas é possível que a decisão seja transmitida em todo o país a depender da expressão dos clubes envolvidos e da perspectiva de audiência, por exemplo.
Esse conjunto de acertos e conversas ajuda a explicar por que o grupo Turner optou pela escolha: além de comercializar um de seus principais produtos, ganhará audiência e abrangência numa região do país em que investe bastante, mas onde está fora da TV aberta. Embora muitos telespectadores nordestinos assistam ao Esporte Interativo via antena parabólica, as afiliadas do SBT abrirão espaço nas camadas mais populares da audiência que não têm acesso à TV por
assinatura.
Para a cobertura das partidas, as afiliadas poderão escolher entre reproduzir na íntegra a transmissão do Esporte Interativo ou optar por investir em suas próprias transmissões. Hoje apenas as parceiras do SBT em Pernambuco e Ceará contam com equipes esportivas na TV, mas já há conversas entre as demais emissoras para partir para contratações. No entanto, é possível que algumas afiliadas optem pela saída mais fácil e barata, isto é, o grupo Turner pode ganhar espaço direto na TV aberta.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/11/pela-copa-do-nordeste-sbt-pagou-metade.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário