(Reprodução) |
Do UOL Esporte
Em rápida fala durante a escalada, o apresentador William Bonner repetiu o conteúdo da nota oficial que a Globo já havia divulgado durante a tarde. Afirmou que o Grupo Globo nega a acusação e que investigações internas apontam que nunca houve pagamentos indevidos.
Mais tarde, no último bloco do jornal, a emissora dedicou cerca de cinco minutos ao assunto. Após a exibição da reportagem descrevendo a acusação, Bonner leu um comunicado em que disse que é “questão de honra” para a Rede Globo esclarecer a situação e citou especialmente o ex-diretor executivo de esportes Marcelo Campos Pinto, que, segundo Burzaco, teria “dado a bênção” para os pagamentos de propina.
“O grupo Globo se surpreende com as afirmações sobre Marcelo Campos Pinto. A serem verdadeiras, o grupo Globo deseja esclarecer que, em apuração interna, Campos Pinto assegurou que jamais negociou ou pagou propina a quaisquer pessoas. O grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas. É uma questão de honra. Nossos princípios editoriais nem pertimiriam que fosse diferente, mas o grupo Globo considera fundamental garantir que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige”, disse Bonner.
VALOR ABAIXO DO MERCADO
Postar um comentário
Deixe seu comentário