Fama, prestígio, bajulação, dinheiro e poder: para algumas pessoas, tudo isso não é o suficiente foto-divulgação:ID |
Eles acreditavam estar acima da lei. Os protagonistas de LUXO, RIQUEZA E CRIME (Guilty Rich), a nova série do Investigação Discovery, utilizaram sua posição social privilegiada para encobrir atos criminosos e hediondos orientados pela ganância.
Com estreia nesta sexta-feira, 17 de novembro, às 23h10, a primeira temporada é composta por seis episódios de uma hora. Cada um deles conta o caso de uma personalidade – pessoas conhecidas nos círculos políticos, sociais, no mercado financeiro ou no mundo do entretenimento – que, insatisfeita com todo o poder e prestígio que já detinha, cruzou a barreira da legalidade em busca de mais.
A partir de depoimentos exclusivos de pessoas que estiveram envolvidas nas investigações ou que eram próximas dos criminosos, a série utiliza dramatizações para reconstituir o passado de pujança e os fatos que levaram à derrocada. O momento em que essas personalidades incensadas em seus meios arriscaram tudo o que tinham e acabaram confinadas em celas de prisão.
O episódio de estreia da série começa em 2013, quando uma promotora recebe pistas bombásticas do informante que teria recebido uma proposta tentadora para matar a esposa de um homem poderoso. O homem aceita usar um grampo durante o almoço com o cliente e a conversa parece confirmar a versão que a promotoria já conhece – um homicídio fora encomendado pelo magnata Dino Guglielmelli e a vítima seria a própria esposa do empresário.
Guglielmelli fez fortuna com suplementos alimentares à base de ingredientes orgânicos. Casado com a modelo Monica Olsen, ele formava com ela um casal badalado e frequentador das altas rodas de Los Angeles, onde eram respeitados como a família que personifica o sucesso. Ambos levavam uma vida opulenta: mansões, limusines e gastos sem limites.
O episódio conta com os depoimentos de Richard Fuhrmann – sócio de Guglielmelli e sobre quem recaíram suspeitas de conspiração afinal, a história do assassinato encomendado poderia ser uma armadilha que Fuhrmann planejou para assumir o controle da empresa de Guglielmelli.
Gino e Emilio Guglielmelli, irmãos de Dino falam às câmeras e relatam detalhes sobre a personalidade do empresário e de sua relação com Monica. Leitia Devine, segunda esposa de Dino, também é entrevistada pela série. Quando há muito dinheiro envolvido, há incontáveis interesses em jogo e todos são suspeitos – cabe à justiça descobrir quem está falando a verdade.
Postar um comentário
Deixe seu comentário