Filmes da TV Brasil 27 de novembro a 3 de dezembro de 2017.

Segunda-feira, 27 de novembro (madrugada de segunda para terça-feira)

Boleto al Paraiso
1h30



Eunice é uma adolescente que escapa do assédio sexual de seu pai. Alejandro é um jovem marginal que, depois de roubar uma farmácia, foge para Havana com dois amigos. Os destinos de Alejandro e Eunice se cruzam na estrada e, juntos, partem em busca de um paraíso que marcará o resto de suas vidas.

O drama cubano “Boleto al Paraiso” conquistou o Prêmio do Público no Festival de Biarritz (França) e o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Havana em Nova Iorque.


Terça-feira, 28 de novembro (madrugada de terça para quarta-feira)

Fecha de Caducidad
01h30 

A vida de Ramona perde o rumo quando seu filho único desaparece. A busca dela leva a pensar que Genaro, um homem patético com quem se encontrou no serviço forense, está relacionado com o desaparecimento de seu filho, mas a chegada da atraente vizinha Mariana leva Ramona a novas pistas. Ambos entram na mira dessa mãe obsessiva e paranóica.



Quarta-feira, 29 de novembro

Vai Trabalhar, Vagabundo!
23h00


Dino, típico malandro carioca, sai da prisão e dedica seus primeiros momentos a admirar sua bem-amada cidade do Rio de Janeiro. As ruas fervilham de gente alegre e desinibida.

Sem nada mais estimulante a fazer, Dino dirige-se para o Jockey Club Brasileiro onde reencontra um velho amigo, Tainha, que lhe entrega mil cruzeiros para serem jogados numa 'barbada', no páreo seguinte.

Ao se dirigir às apostas com o dinheiro na mão, Dino esbarra com Shirley, doméstica da Zona Sul e mulata do tipo 'exportação', que mexe com todos os seus estímulos, fazendo-o negligenciar a aposta.

Programa traçado, os dois vão parar numa gafieira. E a noitada gloriosa tem seu epílogo no apartamento onde Shirley trabalha, em boa hora desocupado de patrões impertinentes.



Quarta-feira, 29 de novembro (madrugada de quarta para quinta-feira)

Pescador
01h30

Blanquito tem 30 anos e mora com sua mãe, em uma vila de pescadores. Um carregamento de cocaína aparece um dia na praia e Blanquito finalmente tem a oportunidade de viajar em busca de uma vida melhor e seu pai, a quem ele nunca conheceu. Ele é acompanhado por uma mulher que diz que sabe como mover a droga, mas as coisas não são como parecem e Blanquito acaba entendendo que ele não pertence a nenhum lugar.


Quinta-feira, 30 de novembro (madrugada de quinta para sexta-feira)

A Via Láctea
01h30

Cena de Via Láctea.foto:TV BRASIL

Heitor e Julia estão namorando há alguns anos. Um dia eles discutem por telefone e Heitor decide ir para a casa dela para fazer as pazes. Para isso, ele precisa atravessar a cidade de São Paulo em seu carro. A paisagem e as pessoas que cruzam o seu caminho estão participando de suas digressões amorosas. Nessa condição indefinível, os limites do espaço e do tempo são aqueles ditados por estrelas e sóis, que estão a anos-luz para brilhar sob São Paulo e inspirar um beijo de amor. Ou de morte.


Sexta-feira, 1 de dezembro (madrugada de sexta-feira para sábado)

Reus
00h30.

No bairro mítico de Reus, duas "famílias" lutam pelo poder. Uma delas é liderada pelo Tano, recém-saído da prisão. A outra é composta por comerciantes judeus que tentam manter a ordem na costa. Don Elias, seu personagem mais representativo, tenta negociar com todos os lados.

"Reus" investiga os códigos de conduta usados por esses grupos humanos: os criminosos mais ou menos organizados, os comerciantes e os guardiões da ordem. É um código de equilíbrio frágil que provoca assaltos, perseguições e vinganças.


Sexta-feira, 1 de dezembro (madrugada de sexta-feira para sábado)

Infância Clandestina
02h15.

Em 1979, na Argentina, Juan volta do exílio com seus pais e seu tio Beto, adversário da Junta Militar que continua a governar no país. Sob uma identidade falsa, os adultos combatem na clandestinidade enquanto a criança tenta levar uma vida normal na qual escola, festas e acampamentos também têm seu lugar. Mas sua vida se transforma quando se apaixona por um colega de classe.


Sábado, 2 de dezembro

O Jeca Macumbeiro
16h00.

No filme “O Jeca Macumbeiro”, Mazzaropi é Pirola, um caboclo paupérrimo que vive em um casebre na fazenda de seu patrão, o coronel Januário.

A filha de Pirola, Filomena, é casada com Mário, filho do coronel. Um dia, Pirola recebe de Nhonhô, um velhinho amigo, a notícia de que será herdeiro e quando aceita um saco cheio de dinheiro, resolve deixá-lo na guarda do patrão.

Para apropriar-se do dinheiro de Pirola, o Coronel Januário se passa por um pai-de-santo pra lá de fajuto. O filme foi uma sátira ao enorme sucesso de “O Exorcista” e bateu a arrecadação deste nos cinemas do Brasil.


Sábado, 2 de dezembro

O Grande Xerife
23h00.


Amácio Mazzaropi interpreta um viúvo pai de Mariazinha. Ele é o morador mais antigo de Vila do Céu onde vive cuidando da vida dos outros. Um dia, chega na cidade, disfarçado de padre, o bandidão João Bigode.

O maldoso mata o xerife e põe Poróroca em seu lugar. A confusão está armada e só o nosso Grande Xerife pode proteger a cidade.


Sábado, 2 de dezembro (madrugada de sábado para domingo)

Arsenal
01h00.



A devastação e miséria deixadas pela Primeira Guerra Mundial endureceram as pessoas e os militares ucranianos. Um recém-reformado soldado, Timosh, retorna a sua cidade natal, Kiev, após ter sobrevivido a um desastre de trem. Sua chegada coincide com uma celebração nacional de liberdade da Ucrânia.

Descrente do discurso das autoridades locais, Timosh começa a questioná-las. E, mais tarde, no Congresso da Ucrânia, ele defende que o sistema soviético seja adotado pelo país.

Nos paióis do arsenal de Kiev, onde Timosh havia trabalhado, os ânimos estão à flor da pele. Um levante está prestes a ocorrer...


Domingo, 3 de dezembro (madrugada de domingo para segunda-feira)

La Redota: una Historia de Artigas
00h30.

Em 1884, o pintor Juan Manuel Blanes foi encarregado de pintar um retrato de José Artigas, o maior herói do Uruguai. Pouco se sabe sobre o militar rioplatense, então Blanes deve fazer uso de sua imaginação e dos poucos materiais que lhe deram. Entre eles, o caderno de Aníbal Larra, um espião espanhol contratado pelo triunvirato de Buenos Aires para assassinar Artigas. A história mostra Larra e o fracasso progressivo de sua missão, seduzir-se pela efervescência de Artigas e as milhares de pessoas que o seguem, um reflexo de uma sociedade perigosamente nova.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem