Denúncia de partidos políticos contra a Globo é enviada para o MPF/RJ.

(Reprodução)


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou para o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) denúncia de três partidos contra a Globo. A acusação é de pagamento de propina na compra de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030, além de jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A informação é do UOL Esporte, por Ricardo Perrone.


No Rio, a procuradoria vai decidir se abre investigação sobre o caso. A emissora nega irregularidades e disse que não pode comentar o assunto por não ter sido notificada ou informada oficialmente.

A representação havia sido enviada por PT, PDT e PSOL para a Procuradoria Geral da República como parte de um pacote de medidas contra a rede de TV. O documento se baseia nas acusações feitas por Alejandro Burzaco durante o julgamento de José Maria Marin e outros cartolas em Nova York. Ele afirma que Globo, Televisa e sua empresa, a Torneos e Competencias, pagaram juntas 15 milhões de euros para comprar os direitos de transmissão dos Mundias de 2026 e 2030, além de edições da Libertadores e da Sul-Americana.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o MPF-RJ informou que ''no momento, a representação está no setor jurídico responsável pela distribuição e designação de procurador. Somente um membro (procurador) poderá fazer a avaliação da representação''.


Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/11/denuncia-de-partidos-politicos-contra.html

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem