A TV Brasil Animada, faixa da programação infantil da TV Brasil, foi homenageada com um selo lançado pelos Correios nesta quarta-feira, 25 de outubro.
O lançamento e a obliteração do selo ocorreram durante o evento Colecionar, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A obliteração é o carimbo que o selo recebe no primeiro dia de circulação, que atribui grande valor ao selo para colecionadores.
Durante o evento, que vai até o dia 29 de outubro, as crianças que visitarem o stand da TV Brasil e da Rádio Nacional vão receber cartões-postais com personagens da programação infantil, como os protagonistas das séries Meu Amigaozão, Show da Luna! e Sésamo. A garotada vai poder escrever e enviar os cartões para a família e amigos.
"Essa geração nova não conhece como é a carta. Queremos proporcionar às crianças essa experiência. Elas vão pegar o selo, colar no postal, escrever para um amigo e os Correios vão mandar essas cartas", explica Liloye Boubli, gerente executiva de Marketing e Negócios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que faz a gestão da TV Brasil.
Programação com qualidade para a garotada
Com mais de sete horas diárias, de segunda a sexta, a TV Brasil Animada estimula a imaginação de crianças e jovens ao apresentar séries e desenhos que têm conteúdo infantiljuvenil de qualidade, educativo, consciente e divertido.
A sessão dedicada aos pequenos inclui atrações premiadas e reconhecidas no país e no exterior como Meu Amigãozão, O Show da Luna!, Peixonauta, Sésamo, SOS Fada Manu, Tromba Trem e Cocoricó na Cidade, entre outras.
Durante a semana, a faixa vai ao ar das 8h15 às 13h e das 13h30 às 16h30. Já aos sábados, a TV Brasil Animada está nas telinhas entre 8h30 e meio-dia. Aos domingos, o público infantil também tem vez na programação do canal no período de 16h às 18h.
Em sua programação dedicada às crianças e aos jovens, a TV Brasil reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças. Outro diferencial é a ausência completa da veiculação de publicidade infantil que estimule o consumismo.
Fomento às produções independentes
A emissora pública também é uma grande apoiadora da produção de conteúdo infantil no mercado independente. O canal incentiva o desenvolvimento de atrações voltadas para as crianças e os adolescentes, além de fomentar o surgimento de novos realizadores.
A TV Brasil Animada exibe produções selecionadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas). De acordo com o Informe de Acompanhamento do Mercado de TV Aberta, estudo divulgado em agosto pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), a TV Brasil é o canal de televisão que mais exibe conteúdo independente nacional. Em 2016, foram mais de 1.162 horas destinadas ao segmento segundo a pesquisa.
Conteúdo organizado de acordo com a faixa etária
As produções infantis da TV Brasil estão distribuidas na grade de acordo com a faixa etária. A primeira sessão, das 8h15 às 10h45, é indicada para crianças de até seis anos. Na sequência, o conteúdo é dedicado para os telespectadores a partir dessa idade. Ao meio-dia, entra no ar a programação infantojuvenil, com as séries "Ernesto" e "A Grande Viagem" e o telejornalismo com o Repórter Brasil.
À tarde, das 13h30 às 16h30, as atrações infantis voltam a ser veiculadas pela emissora pública. Até 15h, a programação privilegia as crianças com 6 anos ou menos. Depois, é a vez da turminha com idade superior a 6 anos que curte a programação até 16h quando entra no ar a série infantojuvenil Ana e os Robôs.
Aos sábados, a emissora também exibe a sessão TV Brasil Animada entre 8h30 e meio-dia. Até 10h15, o destaque são os desenhos para crianças de até seis anos. A seguir, as produções para a garotada com mais de seis anos. As tardes de domingo também reservam séries para os jovens de 16 às 18h.
Postar um comentário
Deixe seu comentário