A HBO leva suas histórias inovadoras para o mundo inteiro e é reconhecida pela qualidade e ousadia de suas produções originais.
A ousadia vai muito além dos temas abordados e da forma como retrata o sexo e a nudez em suas obras, a empresa ousa e se destaca também ao apostar em novos talentos com a certeza do seu potencial. Foi assim que a HBO revelou grandes atrizes e impulsionou suas carreiras para o estrelato.
Confira a lista:
Allison Williams, a Marnie de Girls
Allison ganhou projeção internacional com a HBO, na série Girls. No papel de Marnie, a atriz conquistou milhares de fãs em todos os continentes e ainda pode mostrar seu talento musical. A participação em Girls ajudou a alavancar sua carreira; Allison pode ser vista em produções bem-sucedidas como Peter Pan Live! e Corra!.
Andréia Horta, a Alice de Alice
Na série original da HBO Latin America Alice, de 2008, a atriz chamou atenção da crítica e público ao viver sua primeira protagonista. A partir daí, sua carreira ganhou mais visibilidade e conquistou papéis importantes na televisão e no cinema, com destaque para sua elogiada interpretação no filme Elis.
Issa Rae, a Issa de Insecure
Issa Rae é autora do best-seller presente na lista do New York Times “The Misadventures of Awkward Black Girl”, publicado em 2015. Sua obra já teve mais de 25 milhões de visualizações e seu canal no YouTube conta com mais de 300 mil seguidores. Descolada e com o senso de humor aguçado, seu primeiro papel na TV foi para a HBO. Issa é protagonista da comédia Insecure, que já está na segunda temporada e rendeu à atriz uma indicação ao Globo de Ouro® em 2017, na categoria Melhor Atriz de Série de Comédia ou Musical.
Juliana Schalch, Michelle Batista e Aline Jones, são Luna, Magali e Mia de O Negócio
Essas três atrizes ganharam destaque nacional ao protagonizarem a produção original da HBO Latin America O Negócio. Ao lado de Rafaela Mandelli, que já era conhecida no país e interpreta a garota de programa Karin na série, as meninas alcançaram projeção internacional. Elas perceberam a força da série no exterior após serem reconhecidas nos Estados Unidos e terem que posar para fotos com admiradores americanos.
Lena Dunham, a Hannah de Girls
Em 2012, Lena Dunham chamou atenção de crítica e público com Girls. Criadora e protagonista da série, a atriz e escritora americana ganhou fãs no mundo inteiro ao retratar de jeito cômico as inúmeras humilhações e triunfos de um grupo de amigas de vinte e poucos anos. Com Hannah, sua personagem em Girls, ela recebeu indicações ao Emmy® e conquistou o Globo de Ouro® em 2013 na categoria Melhor Atriz em série de comédia ou musical. Ao longo de seis temporadas, além de provar seu talento artístico, Lena tornou-se símbolo de empoderamento da mulher, expondo seu ativismo em causas femininas.
Simone Spoladore, a Dora de Magnífica 70
Antes de Magnífica 70, Simone já tinha atuado em importantes filmes e novelas no Brasil, mas a audiência alcançada pela série original da HBO Latin America levou sua carreira a outro patamar. A repercussão da série no exterior trouxe boas surpresas para a atriz, que não fazia ideia do sucesso que fazia no Reino Unido, descobrindo sua fama internacional só após ter sido parada nas ruas por fãs que queriam fotos e autógrafos com a Dora Dumar.
Sophie Turner, a Sansa de Game of Thrones
Descoberta pela HBO aos 15 anos de idade, a estreia de Sophie como atriz começou em uma das séries mais aclamada de todos os tempos, Game of Thrones. Em 2011, ela mal sabia que seu papel de Sansa Stark ganharia tamanha importância na trama e a tornaria em celebridade reconhecida no mundo todo. Mas ela não conquistou apenas fãs com a série, conseguiu também um papel de destaque em Hollywood, no filme X-Men: Apocalipse.
Postar um comentário
Deixe seu comentário