Cenário do 'The Wall", alvo de Huck e Silvio Santos |
Por:Keila Jimenez
Luciano Huck e Silvio Santos têm muito em comum. São judeus, apresentadores, empresários, formaram famílias grandes, em algum momento pensaram (ou ainda pensam) em ser presidente do Brasil...
E têm o mesmo gosto por formatos internacionais.
Pela segunda vez, Huck acabou ficando com um game show que fez os olhos do dono do SBT brilharem.
O primeiro foi "Who Wants to Be a Millionaire?", motivo de discórdia entre Sony e o SBT justamente pela semelhança com o "Show do Milhão", do SBT. Huck estreou em maio a versão brasileira do quiz show "Quem Quer Ser um Milionário?".
Agora, o marido de Angélica acaba de comprar "The Wall".
Tempos atrás, o SBT se interessou em fazer uma versão brasileira de "The Wall", formato da britânica NBC.
Apresentado por Chris Hardwick nos EUA, o programa parece um grande jogo de tabuleiro, só que em uma parede.
O princípio básico de "The Wall" é a queda bolas após o participante responder a perguntas de cultura geral . Vale prêmios em dinheiro. O objetivo é acumular grana ao responder direito as questões e te sorte na queda das bolas.
Durante o jogo, os candidatos devem responder a questões de múltipla escolha para três rodadas diferentes. Se a resposta é certa, as bolas são soltas no muro e caem em casas que marcam quantias em dinheiro, ou nada. Há até a casa do "milhão", onde todos sonham que a bolinha iluminada caia.
O legal do jogo é o cenário, composto por um imenso muro onde despencam as bolas.
O SBT acabou desistindo de comprá-lo. Mas Silvio teve uma 'inspiração' após a negociação, e acabou criando o 'Jogo das Fichas'.
Huck então ficou com o formato original (comercializado pela Endemol Shine Brasil) e já começou a gravar a versão brasileira, que estreia em abril.
As gravações vão até a próxima semana. "The Wall" terá sua exibição intercalada no 'Caldeirão' em 2018 com "Quem Quer Ser Um Milionário?". No primeiro semestre o programa trará um game, no segundo, o outro, para não desgastar os formatos.
Ktv
Postar um comentário
Deixe seu comentário