Destaques A&E E HISTORY de 30 de outubro a 5 de novembro.

30/10, segunda-feira, 23h15

Morte dos filhos deixa transtorno de mulher fora do controle, em um dos casos de Acumuladores Compulsivos

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, os hoarders são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Eles têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-los desse transtorno.

No episódio desta segunda, Bárbara foi uma acumuladora durante toda a vida, mas seu transtorno ficou fora de controle depois da morte de seus dois filhos. No outro caso, Richard costumava ser maitre em restaurantes sofisticados, mas sua vida virou de cabeça para baixo quando desenvolveu uma compulsão por itens de liquidação.


31/10, terça-feira, 20h

No inédito de Vidas Interrompidas, esposa é acusada de assassinar o marido com um tiro nas costas

Segundo dados do FBI, aproximadamente 17 mil pessoas são assassinadas nos EUA anualmente, sendo que 7% destes crimes são cometidos por mulheres. Vidas Interrompidas (Snapped), do A&E, analisa casos de mulheres que empunharam uma arma como uma saída “fácil” para seus problemas, pelos mais diferentes motivos, como ciúmes, ganância de abocanhar um bom seguro de vida ou pelo  cansaço de anos de violência doméstica. Cada episódio da série narra a vida dessas mulheres e  mostra que mesmo aquela que nunca seria apontada como suspeita do menor delito pode, sim, ser capaz de matar.
No episódio inédito Verina Childs, Verina e Doug se apaixonaram e decidiram viver juntos para criar seus filhos. Mas o que parecia ser um casal feliz se torna duvidoso quando Doug é morto com um tiro pelas costas, em um dia de caça. E a única pessoa que estava com ele era Verina.


31/10, terça-feira, 23h15



foto>divulgação(A&E)

Duas prisioneiras grávidas disputam a última vaga no programa para mães, esta semana, em Nascidos na Prisão

Em formato de documentário, a série Nascidos na Prisão (Babies Behind Bars)  exclusiva do A&E, apresenta as histórias de cinco presidiárias que participam de um programa controverso, na penitenciária de Indiana (EUA), que permite a algumas detentas criarem seus bebês dentro da prisão. As presas, no entanto, devem se adaptar às regras para manter seus filhos por perto, ou correm o risco de perder essa ‘regalia’.

Segundo estatísticas, cerca de dez mil bebês nascem atrás das grades, anualmente, nos Estados Unidos. Na maioria dos casos, são separados de suas mães imediatamente após o parto. No entanto, em alguns estados, programas inovadores permitem que as mulheres fiquem com suas crianças. A Penitenciária Feminina de Indiana mantém um desses programas, intitulado Wee Ones.

Ao longo dos episódios de Nascidos na Prisão, a produção acompanha as histórias de cinco presidiárias, cada uma em um estágio diferente do programa de dezoito meses de duração. Algumas estão prestes a dar à luz ou estão na metade do programa, e outras se aproximam do final. Todas estão lutando para se adequar às regras, visando uma vida melhor para elas e seus bebês. A série também acompanha as babás que cuidam dos  bebês das presidiárias  e os profissionais a quem é confiado o futuro dessas mulheres.

No inédito A última palavra é de Deus, Brandi enfrenta o comitê de liberdade condicional para defender seu caso. Enquanto isso, duas prisioneiras grávidas disputam a última vaga no programa para mães da prisão.



1/11, quarta-feira, 23h15


Bebê com três dias de vida é raptado da maternidade, em um dos casos inéditos de Desaparecidos

Após o sucesso da temporada de estreia, que conquistou a liderança de audiência do A&E, chega hoje à tela do canal a segunda temporada de Desaparecidos. A produção nacional apresenta casos de pessoas que sumiram sem deixar rastros. Cerca de 200 mil pessoas são dadas como desaparecidas no Brasil, anualmente. A cada 11 minutos, segundo estatísticas, uma pessoa desaparece no país. Grande parte desses casos permanece sem solução por anos, e alguns podem até revelar finais trágicos e surpreendentes.
Em cada episódio, a série traz dois casos de pessoas desaparecidas. Depoimentos de policiais, investigadores, amigos e parentes, além de dramatização, mostram a luta dos familiares que nunca perdem a esperança de encontrar seus entes queridos. No final do programa, o telespectador saberá qual caso foi solucionado. Além disso, é divulgado um telefone de contato, para que os telespectadores deem informações e possam colaborar com as investigações ainda em andamento.

Durante a produção dessa segunda temporada, que levou aproximadamente um ano e incluiu viagens internacionais, descobriu-se a existência de mais de três mil casos de crianças brasileiras levadas a Israel por uma rede de tráfico de bebês na década de 1980. O A&E exibirá dois episódios por semana, às quartas-feiras.

No primeiro inédito de hoje, Larissa e Filipe, Larissa é uma menina alegre e inteligente de apenas 11 anos que, em um dia comum, saiu para ir à escola e não voltou para casa. Filipe Francisco é um bebê desejado pelos pais de primeira viagem, e que trouxe muita alegria a todos. Mas, com apenas três dias de vida, ele foi levado do colo de sua mãe, ainda na maternidade.

Em seguida, em Ellen e Uilma, Ellen Ferreira, uma dedicada funcionária de um grande colégio de São Paulo, colocava os dois filhos acima de tudo em sua vida. Mas, após uma visita a um dos filhos ela desapareceu. Uilma Marques é uma mulher sofrida, marcada pela esquizofrenia e a violência do marido. Ao partir rumo à casa da irmã, em São Paulo, sumiu sem deixar vestígios.



3/11, sexta-feira, 21h35


Nos episódios inéditos de FDP, Juarez se envolve com Vitória, 

a nova bandeirinha


A série nacional FDP. destaque do A&E, acompanha a história do juiz de futebol Juarez Gomes da Silva, que é convocado para a Taça Libertadores da América e sonha apitar a final da Copa do Mundo. No entanto, sua vida pessoal é cheia de derrotas. Uma delas é seu casamento com Manuela, mãe de seu filho Vini, desfeito por causa de uma traição.

A vida de Juarez não é fácil, tanto dentro como fora dos gramados, mas ele não deixa a bola cair e enfrenta tudo com humor. É considerado um árbitro correto e tecnicamente bom, apesar dos altos e baixos nas situações e emoções. Em 13 episódios, FDP tem a participação especial de jogadores e especialistas em futebol.

O elenco de FDP é composto por Eucir de Souza (Juarez), Cynthia Falabella (Manuela), Victor Moretti (Vini), Maria Cecília Audi (Rosali), Paulo Tiefenthaler (Carvalhosa, o bandeirinha), Gustavo Machado (Rui), Fernanda Franceschetto (Vitória) e Saulo Vasconcelos (Serjão), entre outros. A série, uma produção da Pródigo Filmes para a HBO; tem roteiro de José Roberto Torero e Marcus Pimenta, e direção geral de Adriano Civita.

O A&E exibe dois episódios por semana, às sextas-feiras.

No primeiro inédito de hoje, A bandeirinha gostosa, Vitória da Matta, a nova bandeirinha, é apresentada a Juarez e Carvalhosa, que reclamam de ter de apitar uma partida de futebol ao lado de uma mulher. O trio viaja para a Venezuela para um jogo da Libertadores, em que Vitória erra um lance importante e acaba colocando todos em perigo. Vitória e Juarez vão para a cama.

Em seguida, em Efeitos colaterais, Juarez é reprovado no teste físico da Confederação e vai parar na “geladeira”. Manuela, sua ex-esposa, é despedida do emprego, e Vini é flagrado na escola tomando remédios. Para levantar dinheiro para a pensão alimentícia do filho, ele precisa apitar um jogo de empresa. Como o segundo teste da Confederação se aproxima, o inseguro Juarez toma remédios escusos e falha na cama com Vitória.



4/11, sábado, 21h35


Base naval é contaminada com um vírus mortal, e toda a cidade corre perigo, no episódio inédito de NCIS: New Orleans

NCIS: New Orleans acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados  a militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem lidera os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado; e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dra. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

Em Troca de favores, durante a investigação de um acidente em uma base naval, a equipe NCIS descobre que uma das unidades de marinheiros foi infectada com um vírus mortal. Agora, toda a cidade de New Orleans corre perigo de contaminação. A Dra. Wade é infectada durante uma autópsia e sua vida está em risco.



5/11, domingo, a partir das 15h


Especial Vencedores do Ringue traz maratona com filmes da franquia Rocky e O Resgate de um Campeão

Neste domingo, a faixa A&E Movies apresenta a maratona especial Vencedores do Ringue. A partir das 15h, o canal exibe os filmes Rocky, Um Lutador; Rocky 2, A Revanche, o inédito Rocky 5 – estrelados por Sylvester Stallone - e O Resgate de Um Campeão, com Josh Harnett e Samuel L. Jackson.

15h – Rocky: Um lutador (Rocky, 1976) - Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um desconhecido e humilde boxeador em quem ninguém acredita. Inesperadamente, apresenta-se diante dele uma grande oportunidade que poderia mudar sua vida por completo: lutar pelo título mundial dos pesos pesados contra o terrível campeão Apollo Creed. Assim, junto a seu ex-treinador, Rocky começa um árduo treinamento dias antes da grande luta. Todos acreditam que será um combate fácil, no qual Apollo dará uma surra em Rocky, mas ele lhes mostrará o contrário.

17h30 – Rocky 2: A revanche (Rocky 2,1979) - Rocky (Stallone) desfruta de sua recente fama. Mas rapidamente seus gastos fazem com que tenha de voltar para a empresa para a qual trabalhava anteriormente. Na mais completa pobreza, e esperando um filho, Rocky terá de aceitar uma nova luta contra Apollo, apesar de seu médico tê-lo advertido de que isso poderá fazê-lo perder a visão para sempre.

ESTREIA – 20h - Rocky 5 (Rocky 5, 1990) - Rocky Balboa (Stallone), o maior pugilista da indústria do cinema, sofreu danos físicos permanentes depois de lutar contra o boxeador russo Ivan Drago. Além disso, sua fortuna acabou. Para sobreviver, terá agora que treinar e promover jovens lutadores em ascensão. E também terá de lutar contra os empresários que o adulavam quando era uma máquina de dar socos.

22h – O Resgate de um Campeão (Ressurecting the Champ, 2007) - O repórter esportivo Erik Kernan Jr (Josh Hartnett) ajuda um morador de rua e acredita que ele seja Champ (Samuel L. Jackson), uma antiga lenda do boxe que supostamente havia morrido. Obcecado pela oportunidade de uma grande matéria e por vê-lo voltar ao ringue e resgatar sua carreira, Erik vai dedicar grande parte de seu tempo ao desconhecido famoso, o que o fará refletir sobre sua própria vida e sobre seu relacionamento com a família.



Destaques  Canal History



30/10, segunda-feira, 23h35

foto:divulgação(History(

No inédito de Detroit Sobre Rodas, Adam e sua equipe restauram um Oldsmobile de 1984

A nova série do HISTORY, Detroit Sobre Rodas (Detroit Steel)  acompanha Adam Genei, proprietário da Mobsteel, e seu time, enquanto reconstroem os carros que fizeram de Detroit uma grande cidade e colocam a “Motor City” de volta ao mapa. Com criações incríveis e muito valiosas, eles transformam o que Detroit tem de melhor em máquinas iradas.

Na Mobsteel, Adam Genei conta com seu ‘braço direito’ Steve-O, o construtor de maravilhas Doug, o pintor selvagem Ron e sua esposa durona Pam para continuar tornando próspero o negócio automotivo herdado da família. Em cada episódio de Detroit sobre Rodas, Adam e sua equipe de desajustados realizam um trabalho para um novo cliente.

Depois de caçar as peças, é necessário engenhosidade e um pouco de força bruta para montar o melhor Frankenride. O produto final é uma criação inédita, que torna o que Detroit tem para oferecer em uma máquina irada. Para os caras da Mobsteel, construir os carros mais incríveis não é apenas um trabalho, é representar sua cidade, suas famílias e fazer as coisas do jeito deles.

No episódio inédito O preço correto, Adam restaura um Oldsmobile de 1984 para seu irmão com um orçamento justo. Ron, por sua vez, aceita o desafio de sua vida quando lhe pedem para pintar um Bi-Autogo de 100 anos.


31/10, terça-feira, 21h45

Uhtred é vítima de uma grande traição, no episódio inédito de
O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Este é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.

No elenco, Alexander  Dreymon (American  Horror  Story) como Uhtred,  David  Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian  Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

No episódio desta semana, quando os espiões se infiltram no exército de Cumguinand, Uhtred tem de confiar em suas tropas para protegê-lo de um ataque perigoso. Ele volta a cavalgar e a sede de vingança de Kjartan se torna cada vez mais forte. Hild embarca em uma jornada de autodescoberta e considera trocar sua vida como monja pela de guerreira. Enquanto isso, Uhtred sofre uma grave traição.


31/10, terça-feira, 23h35

No episódio de O Sócio, Marcus tem o desafio de recuperar os negócios de uma loja de pranchas de snowboard

O Sócio (The Profit), conduzido por Marcus Lemonis, é um dos programas de maior sucesso do HISTORY. A fórmula de Lemonis para resgatar empresas à beira da falência parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. O difícil é mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará mudanças que podem incomodar os donos do negócio.

Ao longo da quarta temporada de O Sócio, os telespectadores seguem aprendendo com os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio bolso em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

No inédito Windward Boardshop: Pranchas, uma loja de pranchas de snowboard de Chicago foi decaindo depois de uma expansão. Os três parceiros não se comunicam, deixando um deles marginalizado. Se Marcus não conseguir que trabalhem juntos e se concentrem no que vendem, esta empresa estará em apuros.



1/11, quarta-feira, 21h45


Com 14 mil novos documentos e novas pistas, os pesquisadores retomam o trabalho, no inédito de Caçando Hitler

Hitler realmente se suicidou? Teria ele fugido para a América Latina após o fim da Segunda Guerra? A série Caçando Hitler (Hunting Hitler) do HISTORY, tenta decifrar o mistério em torno da morte do ditador nazista. Nos episódios da segunda temporada, a equipe de pesquisadores continua em busca de evidências e respostas.

Na primeira temporada, a investigação começou a partir de documentos oficiais do FBI, divulgados em 2014, que deram margem à teoria de que Hitler teria fugido para a América do Sul.

Nesta nova leva de inéditos, as pesquisas são ampliadas e incluem a investigação de documentos confidenciais da CIA e do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido. Depoimentos de autoridades da Argentina, Rússia e Alemanha, além de viagens ao norte da Espanha, Marrocos e Chile, dão novas pistas para esclarecer a verdade sobre a suposta morte de Hitler, e a investigação segue na tentativa de descobrir se ele teria realmente morrido no bunker.

No episódio desta quarta, A caçada continua, armados de nova tecnologia e quatorze mil novos arquivos de inteligência, Bob Baer e John Cencich retomam os passos de Hitler. Novas pistas os levam desde o bunker em Berlim até uma guarida nazista em Missiones, na Argentina.


1/11, quarta-feira, 22h40

Episódio de Alienígenas do Passado investiga um repositório de conhecimento, acessível por telepatia

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes, que demonstram que os extraterrestres têm visitado a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto,planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passado busca dar resposta a essa e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

No inédito Registros Akáshicos, ao longo da história, profetas e visionários alegaram ser capazes de acessar telepaticamente conhecimento e informações que, em última instância, orientariam o curso da história humana. Mas se é verdade, como eles obtêm suas visões? De acordo com mitologias antigas, existe um repositório universal de conhecimento conhecido como Registro Akáshico.

2/11, quinta-feira, 23h35

Erik e Martha saem em busca de peles de animais para vender, em Sobrevivendo Abaixo de Zero

Ganhadora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero)  é exclusiva do HISTORY. Produzida pela BBC, a produção relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades, a milhas de distância da estrada mais próxima.  A temperatura caindo e a luz do sol limitada são  uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A  natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto  buscam proteger os seus meios de subsistência.

Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua  subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam  o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo,  Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida  primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para  sobreviver até a primavera.

No inédito desta semana, Sozinho na escuridão, Andy vive sozinho no campo e se encarrega das trilhas cobertas de neve, além de cuidar dos cães. Sue repara os danos que uma tempestade de neve provocou em seu acampamento; e Erik e Martha saem em busca de peles de animais para vender.

3/11, sexta-feira, 21h45

Os competidores terão de buscar aço em um antigo clube de ouro, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire) série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.


As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.


Em Facas chifre de cervo, quatro participantes enfrentam um desafio inédito quando precisam buscar aço de um antigo clube de ouro para forjar suas armas. Em uma corrida contra o relógio e usando métodos não convencionais, dois concorrentes enfrentam ainda o desafio de forjar facas chifre de cervo.



ESTREIA – 5/11, domingo, 21h45

Especial inédito destaca a evolução dos carros nos Estados Unidos, dos anos 70 até hoje

Neste domingo, o HISTORY estreia o especial A Evolução dos Carros (Car Country), que explora a evolução dos carros nos Estados Unidos, desde os anos 70 até os dias atuais.

A produção inédita apresenta desde estranhos erros de design e estratégias de marketing até incríveis sucessos de vendas. O especial também aborda como os principais acontecimentos, a cultura pop e experiências loucas deram forma aos veículos de cada década.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem