Data da postagem:01/102017
|
(Thomas Santos/Mowa Press / LANCE!) |
Após aceitar propostas apenas de empresas brasileiras na primeira licitação, a CBF vai abrir a disputa pelos direitos de transmissão da seleção até a Copa do Mundo de 2022 para agências de marketing estrangeiras.
A nova concorrência terá o vencedor anunciado até o fim do ano e pretende vender o pacote de transmissão para a TV aberta, fechada e pay-per-view de pelo menos 35 amistosos e jogos da seleçãonas eliminatórias do Mundial do Qatar. A vencedora poderá sublicenciar os direitos para emissoras interessadas.
O modelo de licitação será semelhante ao feito pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para comercializar as Copas Libertadores e Sul-Americana e a Recopa entre 2019 e 2022. O consórcio aceitou pagar US$ 350 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) para a confederação.
Sobre a abertura da concorrência para empresas do exterior, a CBF diz não comentar questões negociais que envolvem contratos com cláusula de confidencialidade.
Em novembro, a seleção fará dois amistosos na Europa. Ainda não está definido como essas partidas serão exibidas na TV aberta. O resultado da licitação dificilmente sairá até o primeiro jogo da excursão europeia.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/10/agencias-estrangeiras-poderao.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário