A&E e HISTORY - Destaques de 16 a 22 de outubro.

ESTREIA - 16/10, segunda-feira, 21h35

Episódios inéditos de Polícia 24H retornam ao A&E 
nesta segunda

As câmeras serão testemunhas do trabalho que os profissionais da Segurança Pública realizam dia após dia em pleno exercício de suas funções. Sem maquiagem, atores ou roteiros, a série Polícia 24H traz casos em que os protagonistas são a comunidade e a polícia. Eles fazem parte de um espetáculo no qual, apesar de o objetivo ser o bem-estar geral da população, as histórias nem sempre têm um final “feliz”.
No episódio desta segunda, uma moto com dois indivíduos foi abordada, o condutor era menor de idade e o maior estava com habilitação vencida, ambos tinham passagem pela polícia, um por tráfico e outro por roubo. A ocorrência foi de um menor que roubou o celular de uma garota. Todos foram para delegacia e lá descobriram que o parceiro do menor, que também estava no caso, foi pego por outra equipe do GTOP. Um motociclista é abordado em atitude suspeita e, ao fazer a averiguação, descobriu-se que o indivíduo está em regime semiaberto e que a moto tinha queixa de roubo e estava com a cor adulterada.



17/10, terça-feira, 20h

Ex-showgirl de Las Vegas é condenada pelo assassinato de seu marido, em Vidas Interrompidas

Segundo dados do FBI, aproximadamente 17 mil pessoas são assassinadas nos EUA anualmente, sendo que 7% destes crimes são cometidos por mulheres. Vidas Interrompidas (Snapped), do A&E, analisa casos de mulheres que empunharam uma arma como uma saída “fácil” para seus problemas, pelos mais diferentes motivos, como ciúmes, ganância de abocanhar um bom seguro de vida ou pelo  cansaço de anos de violência doméstica. Cada episódio da série narra a vida dessas mulheres e  mostra que mesmo aquela que nunca seria apontada como suspeita do menor delito pode, sim, ser capaz de matar.
No episódio inédito Marjorie Orbin, a polícia desvenda o mistério envolvendo uma ex-showgirl de Las Vegas, um corpo desmembrado e um homem desaparecido. Após um julgamento que durou oito meses, Marjorie foi condenada pelo brutal assassinato de seu marido, Jay Orbin.



17/10, terça-feira, 23h15

Maranda se cansa de seu trabalho como babá e abandona a penitenciária, no episódio inédito de Nascidos na Prisão

Em formato de documentário, a série Nascidos na Prisão (Babies Behind Bars) exclusiva do A&E, apresenta as histórias de cinco presidiárias que participam de um programa controverso, na penitenciária de Indiana (EUA), que permite que algumas detentas criem seus bebês dentro da prisão. As presas, no entanto, devem se adaptar às regras para manter seus filhos por perto, ou correm o risco de perder essa ‘regalia’.
Segundo estatísticas, cerca de dez mil bebês nascem atrás das grades, anualmente, nos Estados Unidos. Na maioria dos casos,  são separados de suas mães imediatamente após o parto. No entanto, em alguns estados, programas inovadores permitem que as mulheres fiquem com suas crianças. A Penitenciária Feminina de Indiana mantém um desses programas, intitulado Wee Ones.

Ao longo dos episódios de Nascidos na Prisão, a produção acompanha as histórias de cinco presidiárias, cada uma em um estágio diferente do programa de dezoito meses de duração. Algumas estão prestes a dar à luz ou estão na metade do programa, e outras se aproximam do final. Todas estão lutando para se adequar às regras, visando uma vida melhor para elas e seus bebês. A série também acompanha as babás que cuidam dos  bebês das presidiárias  e os profissionais a quem é confiado o futuro dessas mulheres.
Em Temos uma emergência, o pior pesadelo de Jeanie se torna realidade quando seu pequeno filho Nollan deixa de respirar. Enquanto isso, Maranda se cansa de seu trabalho como babá e abandona a unidade. E Taylor consegue ver seus filhos gêmeos prematuros pela primeira vez desde o parto.


FINAL DE TEMPORADA - 18/10, quarta-feira, 23h


Último episódio de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta mostra como estão os participantes após o programa

A série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In)  mostra  a rotina de falsos detentos na penitenciária de Fulton County, uma das mais perigosas dos Estados Unidos, em Atlanta. A casa de detenção lida com problemas crescentes de drogas, gangues poderosas e constantes ameaças de violência.

Nesta edição, nove infiltrados, inocentes e voluntários, participaram desse experimento do A&E para conhecer de perto o sistema de justiça criminal, mesmo que isso acarrete enfrentar os perigos do mundo  carcerário. Os participantes foram treinados por agentes penitenciários para aprenderem a se defender e, principalmente, não chamarem a atenção. Para cada um foi criada uma história de vida falsa usada como disfarce. Grande parte de sua segurança dependia de suas habilidades em manter o disfarce e em não se contradizer.
A penitenciária de Fulton County, chefiada pelo Coronel Mark C. Adger, está contaminada por gangues rivais, drogas e corrupção. Depois de saber do grande sucesso dos experimentos anteriores em Clark County, Indiana, o Coronel Adger decidiu utilizar o mesmo modelo para chegar à raiz desses problemas.

Os participantes de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta incluem um professor de educação especial que trabalha com jovens em situação de risco; um homem que acredita que o sistema prejudica os afro-americanos e quer ajudar a combater a discriminação; um ex-oficial de carceragem que queria ver como é quando os papeis se invertem; uma mulher que conheceu seu marido quando ele estava na cadeia e esperava entender o comportamento institucionalizado; e um oficial da Marinha que pretende trabalhar na polícia, entre outros.
No último episódio da temporada, Especial: onde estão agora?, depois de terminado o programa na prisão, o que aconteceu com a vida dos participantes? Como a experiência os afetou, quais os traumas e lembranças que ficaram, e como está sua nova vida agora?


ESTREIA - 20/10, sexta-feira, 21h35



foto:divulgação(A&E)


Nova série nacional FDP acompanha a história do juiz de futebol Juarez, dentro e fora de campo

A série nacional FDP , apresentada pelo A&E, acompanha a história do juiz de futebol Juarez Gomes da Silva, que é convocado para a Taça Libertadores da América e sonha apitar a final da Copa do Mundo. No entanto, sua vida pessoal é cheia de derrotas. Uma delas é seu casamento com Manuela, mãe de seu filho Vini, desfeito por causa de uma traição.
A vida de Juarez não é fácil, tanto dentro como fora dos gramados, mas ele não deixa a bola cair e enfrenta tudo com humor. É considerado um árbitro correto e tecnicamente bom, apesar dos altos e baixos nas situações e emoções. Em 13 episódios, FDP conta com a participação especial de jogadores e especialistas em futebol.

O elenco de FDP é composto por Eucir de Souza (Juarez), Cynthia Falabella (Manuela), Victor Moretti (Vini), Maria Cecília Audi (Rosali), Paulo Tiefenthaler (Carvalhosa, o bandeirinha), Gustavo Machado (Rui), Fernanda Franceschetto (Vitória) e Saulo Vasconcelos (Serjão), entre outros. A série é uma produção da Pródigo Filmes para a HBO; tem roteiro de José Roberto Torero e Marcus Pimenta, e direção geral de Adriano Civita.
O A&E exibirá dois episódios por semana, às sextas-feiras.

No episódio de estreia, Juiz x juiz, depois de ter sido chutado para fora de casa por causa de uma traição, Juarez Gomes da Silva, juiz de futebol, disputa judicialmente com sua ex-esposa Manuela a guarda de seu filho Vini. Para complicar a situação, o juiz de Direito, encarregado do julgamento e torcedor fanático de um dos times da partida que Juarez vai apitar, dá a entender que o resultado do jogo vai influenciar sua decisão no tribunal.
Em seguida, em A mãe, sem dinheiro para continuar no flat, Juarez volta a morar com a mãe e passa a conviver com o namorado dela, o argentino Guzmán, torcedor de um dos times da partida que ele vai apitar. Como resultado de sua boa fase, Juarez é convidado pelo cartola Caponero para apitar a Taça Libertadores da América, sua maior conquista profissional.


21/10, sábado, 21h35


Equipe investiga soldado da Marinha que atacou seis pessoas durante uma briga, no inédito de NCIS: New Orleans

NCIS: New Orleans acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados  a militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem lidera os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo  determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio deste sábado, Ágil, silencioso e letal, durante uma briga em um bar, seis homens são atacados por um soldado da Marinha. Agora, a equipe de NCIS deve tomar as medidas necessárias para encontrar e interrogá-lo.



22/10, domingo, 18h30
A&E Movies exibe o filme Machete, que reúne ação, traição e vingança em sua trama

No domingo, a faixa A&E Movies apresenta o filme Machete, com direção de Robert Rodriguez e estrelado por Robert DeNiro, Jessica Alba, Don Johnson e Steven Seagal. Rodriguez se tornou cult com filmes como El Mariach, A Balada do Pistoleiro, Um Drink no Inferno, Era Uma Vez no México e Sin City, entre outros, e ficou conhecido por alcançar sucesso com produções de baixo orçamento. Em Machete, ele divide a direção com Ethan Maniquis.

Machete (Danny Trejo) é contratado para assassinar o senador John McLaughin (Robert DeNiro), que planeja expulsar os imigrantes ilegais do México. Mas na hora de atirar, ele percebe que o alvo é ele e que tudo foi uma emboscada, na realidade uma conspiração contra o povo mexicano. Após sobreviver às balas do atirador, ele busca vingança com a ajuda hesitante do irmão (Cheech Marin), que é padre.

Machete (Machete, 2010, EUA)
Gênero: Ação
Direção: Robert Rodriguez e Ethan Maniquis
Elenco: Robert De Niro, Jessica Alba, Don Johnson, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Danny Trejo




16/10, segunda-feira, 23h35


Kenny e sua equipe constroem um jipe 6x6 a vapor, no inédito de Transformecânicos

Inspirada em designs icônicos norte-americanos, Transformecânicos (Road Hauks)  acompanha a criação de veículos off-road customizados e que prestam homenagem ao passado, enquanto mantêm um visual moderno e rude. Kenny Hauk e sua equipe de mecânicos especialistas do Hauk Designs têm orgulho de sua habilidade de construir carros a partir de uma inspiração histórica, combinada a um desempenho mecânico incrível, o que resulta em veículos com beleza e potência únicas.

Hauk começou seu negócio na garagem da casa dos pais e transformou a empresa em uma renomada loja automotiva off-road. A inspiração da equipe não tem limites. De uma pistola Colt 45 a uma locomotiva a vapor, eles transformam todas as eras da história em suas construções. Hauk executa seus designs com a ajuda de seu time, que inclui o mecânico-chefe Rick, o construtor-chefe Rob, o mecânico Clint, o gerente de operações Justin, o técnico Josh Moe, e sua mulher e sócia, Vianna.

Em busca de novas inspirações, ao longo dos episódios de Transformecânicos, Kenny realizará excursões a locais históricos, estaleiros, lojas, celeiros e garagens de colecionadores onde toda história escondida será descoberta e transformada para criar carros off-road impecáveis e exclusivos.
No episódio O jipe a vapor Loco Hauk, Kenny e sua equipe se propõem a fazer o impossível: construir um Jipe 6x6 que funcione a vapor. Enquanto isso acontece, a equipe tem que transformar o quadriciclo de Rick antes da corrida de vendas anual.


ESTREIA - 17/10, terça-feira, 23h35


Episódios inéditos de O Sócio estão de volta ao HISTORY a partir desta terça

Em resgate de empresas que estão à beira da falência, O Sócio (The Profit)  conduzido por Marcus Lemonis, é um dos programas de maior sucesso do HISTORY. A fórmula de Lemonis parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. O difícil é mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará mudanças que podem incomodar os donos do negócio.

Ao longo da quarta temporada de O Sócio, os telespectadores seguem aprendendo com os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio bolso em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

No episódio que marca a volta dos inéditos, O Sócio: Especial Cuba, Marcus Lemonis viaja para Cuba, em um momento de mudança histórica do país, e descobre uma nova geração de empresários, determinados a ter sucesso sob um dos regimes mais opressivos do mundo.



18/10, quarta-feira, 22h40


Alienígenas do Passado investiga as atividades do grupo formado por cientistas, governo e militares dos Estados Unidos

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes, que demonstram que os extraterrestres têm visitado a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto, e incrementado,  planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passado busca dar resposta a essa e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

Em Os 12 Majestosos, composto por cientistas de ponta, funcionários do governo e elite militar, o grupo dos “12 Majestosos” tem a missão de investigar relatórios de óvnis - e examinar naves extraterrestres caídas na Terra. Em 2002, os computadores do Pentágono e da NASA foram invadidos e tornou-se evidente que não só os documentos desse grupo eram reais, mas que a interação do governo com extraterrestres levou à criação de um programa espacial secreto, que já estabeleceu bases sobre a Lua, Marte e outros corpos celestes.

19/10, quinta-feira, 23h35

No inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, Chip terá de construir um trenó de carga para enfrentar o inverno

Ganhadora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) chega à tela do HISTORY nesta quinta. Produzida pela BBC, a produção relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades, a milhas de distância da estrada mais próxima.  A temperatura caindo e a luz do sol limitada são  uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A  natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto  buscam proteger os seus meios de subsistência.

Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua  subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo,  Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida  primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para  sobreviver até a primavera.

No episódio de hoje, Estrada de gelo, o inverno está chegando e promete ser bastante rigoroso. Chip precisa construir um trenó de carga. Uma tempestade de neve aprisiona Sue. Andy e Kate treinam os seus cães, e Glenn precisa abastecer-se de mais carne.

20/10, sexta-feira, 21h45

Competidores terão de recriar a devastadora espada Viking, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire)  série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.


Em Redenção, quatro lâminas eliminadas retornam à forja para redenção, mas o desafio é mais difícil do que se imagina. Depois de duas rodadas, os competidores restantes terão de recriar uma espada conhecida por sua força devastadora, a espada Viking. Com dez mil dólares em jogo, quem será o campeão?

ESTREIA - 21/10, sábado, 21h45

HISTORY estreia sua nova produção original 
Guia Politicamente Incorreto


A nova série Guia Politicamente Incorreto  chega à tela do HISTORY neste sábado, para trazer um novo e bem-humorado olhar sobre fatos da História do Brasil. Baseada no best-seller de Leandro Narloch, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, a produção desafia especialistas e tudo o que foi ensinado na escola, para esclarecer mitos criados ao longo dos séculos e debater acontecimentos históricos controversos.

Com apresentação do vlogger Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), a série utiliza imagens computadorizadas, animações e reconstituições, para contar a História do Brasil em um formato atraente e divertido. Entrevistas bem-humoradas com convidados especiais, como Milton Neves, Nelson Motta, Luiz Felipe Pondé e Ricardo Boechat, ajudam a inflar a discussão sobre importantes fatos históricos. Os episódios abordam desde o Brasil antes do descobrimento até a ditadura militar, passando pelos bandeirantes e Santos Dumont.

No episódio de estreia, Brazil com Z, Existia um Brasil antes de 1500? E como existia... Em meio a histórias de guerras, conquistas, lutas por território, especialistas mostram animais gigantes que foram extintos pela mão do homem e a forma agressiva com que os índios cuidavam da natureza. Esclarece também a origem oculta de nossos símbolos nacionais, nas palavras de quem entende do assunto, como Nelson Motta, Lira Neto, Milton Neves e Mauro Betting.
*Reapresentação às 22h40 e, no domingo, 22/10, às 16h.


22/10, domingo, 21h45

No inédito de Narcoamérica, as gangues se proliferam e os cartéis mexicanos ampliam suas atividades

Narcoamérica (America's War on Drugs), série do HISTORY em quatro episódios, faz uma viagem pelas ultimas cinco décadas, revelando como a CIA, obcecada em livrar os Estados Unidos do comunismo, se aliou a mafiosos e traficantes internacionais. Em troca de apoio contra inimigos estrangeiros, os grupos tiveram permissão para expandir o comércio de drogas no país.

Narcoamérica explora as consequências não planejadas de quando gangsteres, senhores da guerra, espiões, prostitutas, gangues de rua e políticos  disputavam o poder e o controle do mercado mundial de narcóticos - tudo isso contado em primeira mão por ex-oficiais do DEA e da CIA, grandes traficantes de drogas, integrantes de gangues, especialistas e outros envolvidos.

No terceiro episódio da série, Gangues e prisões, as cidades estão cheias de drogas e de violência. E a administração Clinton abriu a porta aos carteis mexicanos. O consumo de metanfetamina aumenta à medida que os chefes criminosos se vingam.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem