Data da postagem:12/09/2017
(Reprodução) |
A Liga dos Campeões 2017/2018 está prestes a começar! A melhor competição de clubes do mundo promete ter mais uma edição onde a qualidade será o atributo principal para os amantes de futebol.
Os favoritos
O Real Madrid é o bicampeão da Europa, vencendo as edições 2015/2016 e 2016/2017. Vencer a competição de forma consecutiva é algo que não acontecia desde as temporadas 1988/1989 e 1989/1990, quando o feito foi alcançado pelo AC Milan de Rijkaard, Gullit e Van Basten. O Real Madrid é de fato o rei da Champions League, com 12 troféus levantados, e assim fazendo do time de Cristiano Ronaldo e Marcelo, o maior vencedor da história da competição. Os Merengues não querem parar por aí, e estão motivados para mais uma proeza improvável: conquistar pela terceira vez consecutiva a tão sonhada “Orelhuda”! E a verdade é que as casas de apostas acreditam, e colocam os homens de Zidane como favoritos. Contudo, outros times também são fortes candidatos a esse êxito.
O seu arquirrival, o Barcelona, que conta agora com Paulinho e Dembélé, integra o “pote” de favoritos, e vai primeiramente brigar pela liderança do Grupo D, que conta também com a Juventus de Douglas Costa, outra grande concorrente ao título, que disputou 2 das últimas 3 finais. Com a chegada de Neymar à capital francesa, o PSG é visto para muitos como uns dos principais postulantes ao troféu, ao contrário do anos anteriores. O craque brasileiro, juntamente com Dani Alves, conseguiram criar uma grande expectativa em torno do time francês, que por sua vez, terá a concorrência do Bayern Munique pela liderança do Grupo B. Mais um peso pesado, e um dos principais pretendentes da Champions League. A equipe alemã venceu o torneiro em 2012/2013, e Ancelotti sabe que a sua permanência no banco bávaro, passa muito por esta competição de estrelas.
As surpresas?
Os principais candidatos à surpresa de 2017/2018, moram quase exclusivamente na Inglaterra. Dois são representantes da cidade de Manchester. O primeiro, é o City de Gabriel Jesus. O craque brasileiro é um dos jogadores que mais tem impressionado na Premier League, e sob o comando de Pep Guardiola, a perspectiva fica muito grande em torno de um título inédito. O segundo, o Manchester United de José Mourinho, é favorito ao primeiro lugar no Grupo A, ficando na frente do Benfica de Gabigol. Mas outra equipe inglesa espera novamente surpreender: o atual campeão inglês. O Chelsea está de volta à Liga dos Campeões, mas terá que se classificar no difícil Grupo C, onde também estão presentes a Roma e o Atlético de Madrid, este último, também forte candidato à surpresa dessa edição.
Mas há mais um inglês prometendo surpreender. Muito se falou na grande novela de Philippe Coutinho durante o mercado de transferências, mas o Liverpool não deixou seu principal jogador sair da equipe, sonhando justamente em reviver a grande história de 2005, onde conseguiu uma conquista emblemática em Istambul. Ano passado, o Mónaco foi a grande surpresa da competição, duelando de igual pra igual com os gigantes, e assim sendo uma equipe a ser respeitada na competição atual. Fabinho e Falcao estão preparados para lidarem com aquele que é visto como o grupo mais forte dessa Champions, o G, que tem o Besiktas e o Leipzig, empolgados por conta de bons campeonatos nacionais. O quarto integrante é o FC Porto, do atacante Tiquinho Soares, que está acostumado a chegar à fase de mata-mata, mas este ano deve ter dificuldades para repetir esse feito. O sonho do “Dragão” é de quem sabe até repetir a fantástica trajetória de 2004, quando venceu o seu último título de Champions. Finalmente, não podemos esquecer do sempre cotado Borussia Dortmund, que sempre protagoniza duelos incríveis diante dos gigantes europeus.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/09/liga-dos-campeoes-da-uefa-comeca-com.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário