Curta! adquire novo pacote de conteúdos da Arte France.

data da postagem:29/09/2017
reprodução

Prestes a completar cinco anos no ar, em novembro, o Curta! comprou um novo pacote de conteúdos do Arte France, tradicional canal público franco-alemão. Os conteúdos inéditos na programação do Curta! reiteram o compromisso do canal de difundir as culturas nacional e internacional. Ao todo, serão oito produções. A estreia do primeiro desses novos conteúdos já tem data marcada: 12 de outubro, na faixa Quinta do Pensamento, às 22h30, o Curta! apresenta "Revolução da Escola 1918 - 1939". O longa-metragem, que será exibido na semana da educação, revela a tentativa de pensadores como Maria Montessori, Célestin Freinet, Ovide Decroly e Alexander S. Neill, logo após a Primeira Guerra Mundial, introduzirem novos métodos de ensino mais focados no desenvolvimento natural das crianças.
 
Além de “Revolução da Escola 1918 – 1939”, entrarão, em breve, na programação do Curta! títulos da Arte sobre arte, política, história e urbanismo: "1917: Construindo a Revolução", que traz as faces teórica e prática da Revolução Russa através da vozes de Lênin e Gorky; “A Vida Secreta das Obras de Arte”, produção que teve iniciativa do Museu do Louvre e que revela os segredos por trás das obras de mestres como Rembrandt, Leonardo Da Vinci, Watteau, Raphael e Poussin; "Rodin em seu tempo", filme que apresenta a ousadia e a genialidade do escultor Auguste Rodin e seu legado; "Declínio dos Otomanos: o Oriente Médio partido”, que narra história do desmantelamento do império otomano, com suas consequências para a instabilidade geopolítica no Oriente Médio e em parte da Europa, incluindo os conflitos na Síria, Líbano, Israel, Palestina, entre outros;“Margherita Sarfatti, a mulher que inventou Mussolini" traz a extraordinária história da mulher judia, intelectual, feminista e socialista que tornou-se amante de Mussolini e apoiou a ascensão do ditador ao poder; "Gutenberg e o nascimento da impressão”, documentário sobre a trajetória do visionário inventor da impressão gráfica e "Cidadania do Espaço", filme que analisa como os grandes centros urbanos do mundo enfrentam a privatização e a marginalização dos espaços públicos.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH - antiga GVT) e 552 (DTH - Vivo). Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem