Data da postagem:08/08/2017
|
Neymar ainda não tem data para estrear no PSG (Reprodução) |
A última notícia no mundo do futebol que estourou e deixou todos de boca aberta foi a venda do jogador de futebol brasileiro Neymar Junior para o time do Paris Saint Germain. Antes da venda o atleta jogava pelo time de Barcelona há 4 anos. O que chamou mais a atenção nem foi a decisão e a mudança de camisa mas sim o valor envolvido. Nada mais nada menos que 222 milhões de euros, uma verdadeira bolada.
Estaria tudo certo se o Barcelona colaborasse e liberasse a papelada para que o jogador possa iniciar os jogos e defender a nova camisa. Alguns dizem que é birra, outros afirmam que a burocracia é normal e leva algum tempo. Mas, a verdade é que está demorado a contratação e liberação do jogador. Neymar iria estrear no PSG no sábado, dia 5 de agosto, não sendo possível fazer essa estreia justamente porque o jogador ainda estava vinculado, legalmente, ao time do Barcelona.
A estreia de Neymar passou então para o próximo domingo, dia 13 de agosto, contra o time Guingamp. Mas, essa volta aos campos também está em risco justamente pela demora dos documentos. Para a imprensa o PSG diz que o craque ainda não está jogando porque o time espanhol está segurando os documentos. Já o Barcelona diz que está disposto a repassar toda a documentação necessária mas só pode fazer isso quando receber o sinal verde do clube catalão.
Para que o jogador Neymar consiga disputar a partida no domingo, como planeja o clube, os documentos devem estar em dias até sábado, caso contrário, mais uma vez ele vai só assistir o jogo.
Pelas regras da UEFA, o clube do Barcelona tem 15 dias, a partir do pagamento da muta, para liberar todos os documentos para o PSG. A multa foi paga na última quinta feira dia 3 de agosto. Ou seja, legalmente, ele tem até dia 18 de agosto para resolver tudo isso.
Pelo que tudo indica, o Barcelona está com birra do jogador e vai segurar até o último dia para liberar de vez o Neymar. Como dissemos anteriormente, eles têm até dia 18 para fazer isso. Apesar de tudo essa regra dos 15 dias, normalmente, não é seguida porque os clubes, ao vender um jogador, facilitam todos os trâmites em menos tempo possível.
É claro que o clube parisiense do Paris Saint Germain poderia entrar com requerimento junto a FIFA e/ou à UEFA mas, isso só iria enrolar ainda mais o processo. Afinal se o caso fosse levado a tribunal demoraria ainda mais tempo para que o jogador entrasse em campo.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/08/o-caos-da-transferencia-de-neymar-para.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário