Data da postagem:10/08/2017
Canal foi criado no ano de 2002 e tem programação voltada para lutas (Reprodução) |
O Combate completou nesta quarta (9), 15 anos de criação da marca. Para comemorar a data, preparou uma programação especial para o mês. Os assinantes poderão ajudar a escolher o que querem assistir, conferir documentários exclusivos e assistir a alguns eventos históricos do mundo das lutas.
Veja a programação Especial Combate 15 anos.
"Faixa Interativa" (Todas as sextas de agosto às 21h00): Durante o mês de agosto haverá uma enquete semanal para escolher qual evento o assinante quer assistir. A programação vencedora será exibida as sextas, às 21h.
Especial Combate – O Futuro começou há 15 anos. Parte 1- 09/08, às 21h00. Parte 2-16/08, às 21h. O especial vai mostrar como o Combate faz parte da história do mundo das lutas através de depoimentos de especialistas do esporte como Rhoodes Lima, Luciano Andrade, Marcelo Alonso, Kyra Gracie, Ana Hissa, Jorge Guimarães (Joinha), entre outros.
Eventos históricos na programação:
– UFC 126 – Silva X Belfort – (08/08 – 23h30)
– UFC 17.5 – Ultimate Brazil (11/08 – 18h)
A competição foi a primeira aparição do UFC no Brasil e o terceiro evento do UFC que aconteceu fora dos EUA. O evento contou com a primeira luta pelo cinturão Peso Leve, disputa entre os brasileiros Cesar Marscucci e Paulo Santos.
– UFC 139 – Shogun X Henderson (11/08 – 14h30)
UFC 1, 2 e 3 (12/08 – 17h00)
UFC 1 – O torneio que começou tudo. Foram muitos momentos inesquecíveis: o chute de Gerard Gordeau que fez o dente de Teila Tuli voar; a primeira aparição do histórico "trenzinho Gracie" que levou Royce ao octógono; Art Jimmerson com apenas uma luva; o histórico duelo entre Royce Gracie e Ken Shamrock nas semifinais; a mordida de Gordeau na orelha de Royce; e a vitória de Royce Gracie que chocou o mundo. O primeiro Ultimate Fighting Championship foi o início da revolução das artes marciais a caminho da criação do MMA, e não haveria Anderson Silva, Randy Couture, Chuck Liddell, Vitor Belfort, Georges St-Pierre e outros sem a atuação de Royce Gracie, Ken Shamrock, Gerard Gordeau, Kevin Rosier, Art Jimmerson, Patrick Smith, Zane Frazier e Teila Tuli, os oito homens que fizeram parte daquele torneio "sem regras, sem categorias de peso e sem limites de tempo".
UFC 3 – O Ultimate 3 foi o ápice da era "freak show" da organização. Sem categorias de peso na época, a primeira luta teve o lutador mais pesado da história do UFC, o sumô Emmanuel Yarborough, anunciado oficialmente com 279,4kg. Um empurrão seu chegou a jogar Keith Hackney para fora do octógono (a porta estava mal fechada), mas ele durou menos de dois minutos contra o carateca, que o derrubou com uma série de uppers e quebrou a mão ao desferir golpes no chão para encerrar a luta. Na quarta luta da noite, Kimo Leopoldo entrou carregando uma cruz gigantesca, como se fosse Jesus Cristo, e em seguida deu a Royce Gracie seu maior teste até ali. O americano colocou o brasileiro para baixo e o encheu de golpes.
UFC 157 – Rousey X Carmouche (13/08 – 14h00)
Demorou quase 20 anos para as mulheres terem sua primeira chance no Ultimate, mas elas entraram no octógono para lutar em 23 de fevereiro de 2013, em Anaheim, EUA. Ronda Rousey, que conquistou Dana White graças às suas dominantes apresentações no Strikeforce e à sua capacidade de conseguir mídia com declarações bombásticas, defendeu o cinturão dos pesos-galos femininos contra Liz Carmouche, ex-fuzileira naval que também fez história como a primeira lutadora abertamente homossexual da franquia.
UFC 100 (19/08 – 18h00)
O centésimo evento numerado do Ultimate foi o marco do ano conhecido como o melhor da história da companhia. O torneio bateu o recorde de vendas de pay per view da franquia, com 1,6 milhões de espectadores, recorde que permanece até hoje. A marca foi obtida graças ao card repleto de estrelas, incluindo as duas maiores do Ultimate, Brock Lesnar e Georges St- Pierre. Lesnar fez uma esperada revanche contra Frank Mir e conseguiu dar o troco ao nocautear o rival com 1m48s de segundo round. O grande destaque da histórica noite, foi o nocaute de Dan Henderson em Bisping. Hendo acertou seu conhecido overhand de direita, mandou o britânico para a lona e finalizou com um soco voador antes que o árbitro Mário Yamasaki pudesse interromper, com 3m20s do segundo round.
UFC 200 (19/08 – 21h00)
Estrelas da luta principal do UFC 200, Miesha Tate e Amanda Nunes mostraram que o MMA feminino é uma realidade, e fizeram a única disputa de título linear do torneio, o dos pesos-galos femininos. Duas das principais e mais respeitadas estrelas do peso-pena no mundo, José Aldo e Frankie Edgar fizeram uma revanche muito esperada pelos fãs. Anderson Silva aceitou o desafio de enfrentar Daniel Cormier, campeão dos pesos-meio- pesados da organização, e substituiu Jones, seu amigo e tido anteriormente como seu provável sucessor como o maior lutador de todos os tempos.
Com informações do Tela Viva
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/08/combate-festeja-quinze-anos-no-ar-com.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário