Data da postagem:31/08/2017
No jogo contra o Paraguai pelas eliminatórias, Globo teve pico de 38 pontos de audiência (Lucas Figueiredo/CBF) |
Com Tite comandando a Seleção Brasileira, a Globo teve um incremento de audiência de 4 milhões de pessoas por jogo do Brasil em média. A informação é da própria emissora em seu plano de patrocínio para a Copa-2018. Isso aumenta o valor potencial que a CBF pode obter com sua concorrência pelos direitos de suas partidas.
Mas a boa fase mostra a importância do time brasileiro para a emissora. ''A audiência média das últimas 7 vitórias da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 foi de 32 milhões de telespectadores, 4 milhões a mais que a média dos 6 jogos iniciais'', diz o documento da Globo.
Assim, o time brasileiro com o novo treinador tem uma média de audiência 12% maior do que com Dunga. Há um crescimento de audiência geral do futebol da Globo em 2017, mas em patamares menores do que esse do time nacional.
Fica clara a importância da seleção quando a emissora exalta para os anunciantes a boa fase. Em um trecho, a Globo afirma que ''a lembrança da derrota já ficou pra trás''. E exalta a medalha de ouro olímpico e a ''sucessão inédita de vitórias''. Segundo a emissora, isso fez o brasileiro voltar a ''festejar, se engajar e se emocionar com a seleção brasileira''.
No seu documento, a emissora diz que os jogos amistosos de 2018 farão parte do pacote Copa ''caso sejam transmitidos pela Globo''. Em seguida, informa a potenciais anunciantes que eles serão acrescidos às outras 56 transmissões ao vivo.
Internamente, a emissora não vê como imprescindíveis para seu pacote os amistosos do início do ano pelo volume de material. Mas, logo depois do Mundial, os jogos da seleção são vistos como de grande importância para manter o vínculo com o time nacional.
Com informações do UOL Esporte (Rodrigo Mattos)
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/08/audiencia-da-globo-com-jogos-da-selecao.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário