Data da postagem:17/07/2017
Michel Temer não conseguiu trégua da Globo e resolveu declarar guerra à emissora |
Michel Temer (PMDB) tem encontrado dificuldades em “parar” a Globo, que vem divulgando massivamente as denúncias contra o presidente da República. Há dois meses, o peemedebista chegou a enviar o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Governo, para conversar com a cúpula da emissora.
A tentativa de trégua não funcionou. Então, segundo informações da coluna “Esplanada”, do jornal “O Dia”, Temer declarou guerra ao canal. Em seguida, ele ordenou a execução de eventuais dívidas da Globo com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES.
Deputados aliados do presidente planejam cassar as concessões da empresa da família Marinho quando vencerem os prazos, que são renovados por uma comissão responsável na Câmara.
Do outro lado, como contra-ataque, a Globo determinou a aproximação de seus principais executivos com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). De acordo com a publicação, a ideia é tentar fazê-lo presidente da República até a eleição direta, do próximo ano.
Maia e o vice-presidente de relações institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet, almoçaram juntos recentemente. Cabe lembrar que, no dia 2 de agosto, na Câmara, será realizada a votação para o afastamento de Temer da presidência
Fonte:RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário