Data da postagem:29/07/2017
Emissora entende que a posição do repórteres próximos a técnicos e árbitros torna a transmissão mais atraente (Reprodução) |
A Globo não vê nenhum motivo para afastar seus repórteres de perto do árbitros como reivindica o Santos após polêmica em relação à arbitragem com o Flamengo. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.
Primeiro, a emissora argumenta que seu jornalista não interferiu na decisão. Segundo, entende que o posicionamento dos repórteres próximos aos bancos contribui para melhorar a transmissão.
No jogo Flamengo e Santos, pela Copa do Brasil, o árbitro Leandro Vuaden voltou atrás da marcação de um pênalti para o time rubro-negro após ouvir o auxiliar Flávio Rodrigues. Sem provas, o Santos acusou o repórter Eric Faria de avisa-lo, o que seria uma interferência externa. O jornalista nega e não foi mostrada imagem que o desminta.
Em ofício, o Santos pediu à CBF para afastar os repórteres dos árbitros, tanto da Globo quando de outras emissoras. A confederação não recebeu bem o protesto santista, e não levou adiante o pedido à emissora.
Outro argumento é de que emissoras como o FOX Sports têm a mesma prerrogativa nos jogos em que têm direitos como a Libertadores. Mais um argumento é que boa parte dos estádios brasileiros é apertado e portanto não há muitos lugares para ficar no gramado.
Oficialmente, a emissora se manifestou por meio de nota, defendendo sua imparcialidade e o seu repórter.
Postar um comentário
Deixe seu comentário