Data da postagem:23/07/2017
Poster de divulgação do filme (Foto: Divulgação |
Faz quase um ano que o Supremo Tribunal Federal decidiu que as emissoras não são mais obrigadas a adequar seus programas à classificação indicativa a depender do horário de exibição. Antes, programas destinados apenas a maiores de 10 anos, por exemplo, só podiam ir ao ar no período noturno.
Agora, os canais podem exibir programas com qualquer classificação indicativa e a qualquer horário do dia, sem que haja uma punição por isso. A Record foi um dos primeiros canais a adotar a nova medida, exibindo cenas fortes de sexo no período vespertino na novela “Vidas em Jogo”.
A Globo, até hoje, ainda não havia exibido um filme com classificação “+12” pela tarde. A “Temperatura Máxima” foi a sessão responsável por quebrar tal paradigma. A emissora exibiu neste domingo (23) o filme G. I. Joe: Retaliação, com classificação indicativa para maiores de 12 anos.
O filme não foi editado ao extremo, como a emissora vinha fazendo com a proibição em vigor. Pelo contrário, muitas cenas de tiros e violência puderam ser vistas pelos telespectadores do canal.
Fonte:Tv Foco
Postar um comentário
Deixe seu comentário