DATA DA POSTAGEM: 04/06/2017
O satélite Amazonas 5, mais um satélite da Hispasat que se somará à posição orbital brasileira 61W, recebeu autorização para ser lançado com previsão de lançamento ainda para este semestre o que deve ocorrer, pela lógica, ainda neste mês de junho de 2017.
A permissão de lançamento foi dada pelo governo russo pois o satélite Amazonas 5 será lançado a partir da base aeroespacial de Baikonur, no Cazaquistão.
O Amazonas 5 entrará em órbita embarcado em um foguete Protom M, a escolha pelo lançamento russo deste satélite espanhol Amazonas 5 se deu pela proximidade que a Hispasat está tendo com o governo russo que inclusive permitirá que membros do Ministério da Defesa russo colaborem para este lançamento do satélite Amazonas 5.
O Amazonas 5 está equipado com 34 transponders Banda Ka para prover internet banda larga para o México, América Central e América do Sul; também está equipado com 24 transponders Banda KU para transmissão de televisão e uso em redes corporativas, estes transponders deverão ser utilizados pela América do Sul e América Central.
O Amazonas 5 deverá inaugurar no Brasil o novo centro de operações da Hispamar.
Postar um comentário
Deixe seu comentário