Data da postagem:27/05/2017
oão Roberto Marinho manteve posição do Grupo Globo com relação ao governo Michel Temer. |
João Roberto Marinho foi ao encontro de Moreira Franco, secretário-geral da Presidência e assessor de Michel Temer (PMDB), na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. O encontro, segundo a jornalista Mônica Bergamo, foi solicitado por Moreira. Em pauta: a cobertura jornalística do Grupo Globo, do qual João Roberto é vice-presidente.
O assessor demonstrou descontentamento com o trabalho da imprensa, em especial da TV Globo, que vem investindo pesado na artilharia contra Temer e a favor de eleições indiretas, desde o vazamento da delação premiada do empresário Joesley Batista, que implica o presidente em casos como a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, em tentativa de barrar o avanço da Operação Lava-Jato.
Como resposta, Moreira ouviu que a emissora manterá o tom do noticiário. E que o posicionamento do grupo já foi expresso em editorial publicado no jornal “O Globo”, no qual se leu o pedido para que Michel Temer renuncie. Foi o impresso, através do jornalista Lauro Jardim, que vazou o conteúdo da delação de Joesley, imediatamente repercutido num plantão do “Jornal Nacional”, recordista de visualizações na internet.
Vale lembrar que enquanto a Globo morde ferozmente o governo federal, Band e Record assopram com delicadeza. A primeira, em editorial lido em seus telejornais, questiona as acusações contra Temer e diz acreditar na sua capacidade de conduzir as reformas políticas. Já a Record tem atacado Joesley Batista em suas matérias – Marcos Pereira (PRB), ex-vice-presidente da emissora, é hoje Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e também foi citado na delação.
Fonte:RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário