Executivo da Simba fala sobre disputa com a TV paga e analisa queda de audiência: "isso é ótimo"



Data da postagem:02/04/2017

Marco Gonçalves representa o grupo Simba Content


Uma guerra de gigantes. 
Com o fim do sinal analógico na última quarta-feira (29) na Grande São Paulo, RecordTVSBT e RedeTV! retiraram suas programações do line-up das principais operadoras de TV a cabo no país.

A partir de agora, para ofertar a seus assinantes os três canais em alta definição, as teles terão que negociar com a programadora Simba Content, joint-venture criada pelas redes de Edir Macedo, Silvio Santos e Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. "A Simba vai ser uma Globosat dessas três emissoras e que pretende até no futuro, virar uma Netflix. É uma tendência", explica Marco Gonçalves, representante da Simba Content.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, o executivo revela que a única operadora que não está aceitando negociar é a Sky. "Ela vive só da distribuição de conteúdo e vai brigar com quem quer prover conteúdo? É no mínimo um tanto esquisito isso, né?", diz.

Marco Gonçalves nega que esteja cobrando um preço muito alto para as operadoras carregarem a programação de RecordTV, SBT e RedeTV! e justifica: "Quanto custa para produzir uma Globo News e um canal Off? É caro ou barato? As operadoras de TV por assinatura não produzem nada. Elas não podem classificar como caro ou barato. Isso porque não tem a mínima ideia de quanto custa. É difícil você colocar preço no trabalho dos outros. As operadoras podem dizer se elas conseguem ou não vender para o cliente final. Posso te falar de outra forma. Será que o preço que a gente encontra para assinatura tá caro ou barato? Um pacote básico por R$ 150 ou R$ 200, é barato ou caro? Quanto que de fato o consumidor assiste TV por assinatura e quanto tempo ele gasta em canais que sejam efetivamente pagos, é caro ou barato para o consumidor? O que a gente vai tentar fazer é aquilo que caiba dentro do orçamento das operadoras".

Segundo o executivo, a queda de audiência sofrida pela emissoras nos primeiros dias fora do cabo, ajuda nas suas negociações. "O perfil dos meus telespectadores é extremamente importante para essas operadoras de TV paga, se não minha audiência não teria caído. O mercado de televisão foca só na audiência, mas é uma leitura de business. Acho isso maravilhoso, queria que caísse mais. Nós temos 20% da audiência da TV paga no país. Operadoras de TV por assinatura, prestem a atenção: o seu cliente assiste o SBT, a RedeTV! e a RecordTV e você vai sofrer uma pressão deles", brada.


Por:Sandro Nascimento


Fonte:http://m.natelinha.uol.com.br/colun...sa-queda-de-audiencia-isso-e-otimo-106652.php

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. "Operadoras de TV por assinatura, prestem a atenção: o seu cliente assiste o SBT, a RedeTV! e a RecordTV e você vai sofrer uma pressão deles" - clientes idiotas que não sabem apreciar canais com programas de qualidade. É triste saber disso, me faz perder a fé na população!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem