Data da postagem:02/03/2017
Jogo foi mostrado ao vivo pelo Facebook e YouTube (Reprodução) |
O clássico Atletiba marcou história ao ser transmitido exclusivamente pela internet na quarta-feira (1º), já que Atlético/PR e Coritiba não entraram em acordo com o valor pago pela Globo para os direitos de transmissão do Campeonato Paranaense.
Já nesta quinta-feira (2), os canais da emissora da Globo, que incluem, também, o SporTV, não exibiram os gols do jogo, segundo o Torcedores.com, por Márcio Donizete. Coube a André Rizek no 'Redação' explicar o motivo.
De acordo com o apresentador , o Furacão não liberou as imagens ao Grupo Globo. “Existem várias imagens do SporTV de transmissões no nosso site, mas não significa que os outros (canais) podem pegar as imagens e exibir em seus programas e comerciais, porque nós pagamos pelos direitos e nós temos de autorizar o uso”, começou Rizek, que exemplificou a situação com o uso de fotografias sem autorização em um jornal.
“Assim como um fotógrafo do jornal O Globo… Eu não posso ir pegar uma foto do fotógrafo na internet e usar no meu jornal sem pagar o fotógrafo. Isso é roubo. Isso é trabalhar de forma desonesta. As imagens (do jogo) existem, acontece que infelizmente o Atlético/PR não nos autorizou a usar as imagens”, prosseguiu o jornalista do SporTV, citando o veto do time rubro-negro à empresa de televisão.
“Então se vocês não entenderam eu explico novamente. Foi por isso que falamos do jogo sem as imagens . Houve um envio de três minutos de imagens, mas que não serviram para contar a história do jogo. Se a gente tivesse sido autorizado a usar as imagens, teríamos mostrado aqui no ‘Redação'”, finalizou André Rizek, auxiliado pelo comentarista Márvio dos Anjos, que participava do programa nesta manhã.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/03/sportv-diz-que-atleticopr-nao-liberou.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário