Data da postagem:30/03/2017
Operadoras reforçaram telemarketing para atender a demanda |
Na noite desta quarta-feira (29), Record TV, SBT, RedeTV saíram da programação das principais operadoras de TV a cabo em São Paulo.
Nessas regiões foi desligado o sinal analógico para canais abertos e, por isso, a distribuição dos canais digitais abertos pelas operadoras de TV por assinatura passou a depender de autorização de cada emissora. Como SBT, RedeTV e Record não entraram em um acordo financeiro de repasse por assinante com as operadoras de TV paga, o sinal foi cortado.
O acordar sem o sinal desses canais abertos está tornando as primeiras horas do dia dessas operadoras um verdadeiro inferno.
O número de ligações e reclamações já é imenso. A espera nos sistemas de atendimento de NET e SKY pode levar até 20 minutos e as centrais de telemarketing de algumas das operadoras foram reforçadas para atender a demanda. Mais atendentes estão nos plantões extras.
Na Net, os operadores de telemarketing já explicam antecipadamente que os canais estão fora do ar e pedem a compreensão dos assinantes.
Alguns clientes ligam para pedir descontos e ressarcimentos na fatura (mensalidade) da operadora: querem pagar menos pois perderam canais no serviço prestado.
Já há queixas do tipo em sites como o "Reclame Aqui", um dos mais famosos do gênero.
"Sou assinante da Sky e estou sem os canais abertos que constam no contrato de adesão que assinei. São eles: Record, SBT, Rede TV, infringindo assim o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor". Mas afinal, o que o consumidor tem direito?", escreveu um dos consumidores no site.
A Record TV, o SBT e a Rede TV! respondem por boa parte da audiência da TV aberta e fechada no país e querem um repasse pelo sinal na TV paga, assim como é feito pelas operadoras com outros canais.
A Record TV, o SBT e a Rede TV! respondem por boa parte da audiência da TV aberta e fechada no país e querem um repasse pelo sinal na TV paga, assim como é feito pelas operadoras com outros canais.
Enquanto o impasse não é resolvido, a Record está disponibilizando sua programação ao vivo por meio do R7.
Fonte:Ktv por Keila Jimenez
Eu que não irei perder meu tempo pra reclamar de coisas tão insignificante..
ResponderExcluirOlha como existe pessoas burras nesse mundo, perder tempo pra ligar na operadora encher o saco do atendente pra pedir o canal SBT novamente e assistir as mesmas novelas e filmes a 10 anos seguidos? A Vá pro inferno.
ResponderExcluirJá cancelei a minha sky
ResponderExcluirA culpa e das emissoras... deram um tiro no pê....as operadoras devem negociar carregar apenas um sinal hd para todos os assinantes..assim sobraria espaço no satelite...agora digo pra mim assinante sky..não faz parte..esses canais e .
ResponderExcluirAqui no Sul os sinais estão normais... Ta previsto para 31/01/18 o apagão analógico... Por mim poderia ser hoje... Não pago assinatura na Sky pra ver esses canais... E outra temos todos em HD passado pelo módulo da Sky na antena coletiva... Que beleza.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO povo tem que reclamar mesmo, ainda tem idiota que defende as operadoras e dizem que não precisa reclamar daqui a pouco esse mesmo idiota vai perder mais canais e mesmo assim vai badulejar as operadoras é um absurdo uma coisa dessa.
ResponderExcluirKkk nossa pagar pra ver o Ratinho vem peder tempo com esses canais que nao te oferece nada de novo.
ResponderExcluirJa mais cancelaria meu pacote top por causa disso esses nunca chegaram nos pés dos canais Fox que saíram..
E votaram é claro
ResponderExcluirVcs só podem estar de brincadeira......sério isso gente.....??? Ter tv por assinatura e querer ver tv aberta é a mesma coisa de ter um carro zero mas preferir andar de carroça!
ResponderExcluirSe a Tv é paga pra que reclamar,gente só são canais abertos e de graça,se quiser ver canal pago e fechado assinem,se depender desses canais por favor não assinem nada,só peçam pra eles cancelarem o serviço e comprar uma outra antena,bando de babacas....
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário