Data da postagem:06/02/2017
Jogadores do Atlético Nacional, da Colômbia, comemoram o título na Libertadores de 2016 |
A Sky decidiu atacar a Fox, que ontem (5) cortou os sinais de seus canais na operadora. Em resposta a assinantes nas redes sociais, a operadora acusa a programadora de pedir um aumento abusivo pelos seus canais e de tirá-los do ar antes do que havia sido combinado.
"Por ora, a Fox retirou seus canais porque a Sky não concordou com o aumento proposto pela Fox, superior à 50%, o que a Sky considerou abusivo e fora da realidade econômica do nosso país. O corte também foi feito pela Fox antes do fim das negociações. Vamos continuar defendendo o interesse dos nossos clientes durante as negociações!", respondeu a operadora, no Twitter, a assinantes.
A Fox não se manifestou sobre o comunicado da Sky, mas, em suas redes sociais e nos intervalos da programação de seus canais, tem dito que o valor que recebe da operadora é menor do que uma xícara de café. Em nota à imprensa divulgada no domingo, a programadora pediu desculpas aos telespectadores da Sky e lamentou não ter chegado a um acordo com a operadora.
Na mesma nota, a Fox argumentou que "as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta".
As negociações pela renovação de contrato não foram encerradas e uma nova rodada acontece nesta segunda (6). Assinantes afirmaram no Twitter que, ao ligarem para a Sky para cancelarem suas assinaturas, foram informados de que o acerto deve acontecer até o fim de semana.
Com o corte do sinal, a Fox aumenta a pressão sobre a Sky. No lugar dos canais da Fox, a Sky colocou sinais da Discovery.
O impasse entre a Fox e a Sky já se arrasta há algum tempo: no dia 24 de janeiro, a programadora divulgou um comunicado em que lamentava não ter chegado a um acordo "depois de vários meses de negociações" e anunciava o fim da distribuição de seus canais pela operadora no dia 31. No fim do mês, um novo comunicado adiou a data definitiva para sexta-feira (3). Na sexta, o corte foi adiado para esta segunda, mas a Fox se antecipou e o fez ontem.
Além do reajuste do que recebe pelos seus canais básicos (Fox, FX, NatGeo, NatGeo Wild, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox Life são os principais), sem contar as versões HD (alta definição), a Fox negocia com a Sky a inclusão no serviço de seu pacote premium, que conta com o Fox1 e o Fox Action, lançado no início do ano passado.
Em um momento de crise financeira e de queda do número de assinantes, a Sky reluta em assumir novos custos. Sem os canais da Fox, seus assinantes correm o risco de perder os novos episódios de The Walking Dead, a série mais vista no Brasil, que volta ao ar no domingo (12), além de jogos da Libertadores, o principal torneio de futebol da América do Sul.
A Sky não é a primeira operadora a sofrer pressão do grupo Fox: em fevereiro do ano passado, a programadora tirou seus canais da Oi, afetando mais de 1 milhão de assinantes. Voltou ao ar uma semana depois. Em julho, a briga foi com a Net e a Claro, que somam 10 milhões de clientes _na ocasião, o acordo foi feito antes de uma atitude mais drástica.
A grupo da Fox ta pensando o que do Brasil que está mil maravilhas não está não o desenvolvimento está parado e sem contar o desemprego agora fica exigindo altos valores pelos seus canais as operadoras não tem como repassar os valores para os clientes a crise Ta brava para todos
ResponderExcluirO Grupo FOX é conhecido por dificultar negociações. Outras operadoras reclamam o mesmo. Foi com a Oi e agora Sky, mas ainda vai acontecer com as outras.
ResponderExcluirCom certeza irão entrar em um acordo até o fim do mês, provavelmente não irei ver o início da temporada da Nascar mas não estou com raiva da Sky. Esse pessoal da Fox estão achando que são a HBO.
ResponderExcluirDoydera se eles entrarem em um acordo até o fim do mês, ganharei o melhor presente de aniversário a volta dos canais Fox (apesar de que não assisto de jeito nenhum o Fox Life). Tbm acredito nisso, ainda mais que a Sky irá lançar o novo satélite (o Intelsat 32 - Sky Brasil - 1)
ResponderExcluirEspero tb com a volta dos canais fox a Sky não tire os canais que entrou no line up
ResponderExcluirEspero tb com a volta dos canais fox a Sky não tire os canais que entrou no line up
ResponderExcluirAumento abusivo???A SKY é RICA!!!Poderia muito bem pagar que o Grupo FOX está pedindo!!!Para cobrar o valor que nos cobram em cada fatura, deve estar nadando em dinheiro feito TIO PATINHAS!!!
ResponderExcluirVou esperar só are o fim do mês, se não voltarem os canais fox,adeus sky,e partiu oi!!!
ResponderExcluirFicou muito sem graça assistir TV por assinatura ainda mais caro do jeito que é, sempre assistia os canais Nat Geo e Nat Geo Wild, agora com estes canais substitutos,que alias não tem um programa que preste,ficou sem nada de interessante para assistir. Bom vou esperar ansioso para que isto termine o mais rápido possível, afinal já estou sendo contactado pela Vivo cujo tenho internet e telefone com ótimas propostas de pacotes até com mais canais do que o top da Sky e mais em conta. Bem prometi que se não voltar os canais da fox até o final deste mês, migro para a vivo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário