Data da postagem:05/02/2017
Após ter o seu sinal cortado pela Sky na noite deste domingo (05), a filial brasileira da Fox Networks Group, que conta com sete canais em seu portifólio, oficializou o encerramento da parceria e pediu desculpa aos seus fãs.
Em comunicado enviado à imprensa ainda na noite de hoje, a holding informou que mesmo após "vários meses de negociação", não houve um acordo entre as duas empresas.
No fim do comunicado, a Fox Network Group pediu desculpas aos seus telespectadores e se mostrou aberta ao diálogo: "A FNG Latin
America pede desculpas aos seus fãs por esta situação e lhes garante que sempre estará aberta ao diálogo e fará o máximo para garantir que os fãs tenham acesso aos seus shows favoritos".
Reflexo:
Com o fim de uma parceria que se estende há mais de 15 anos, Fox e Sky sofrerão impactos caso não consigam reverter a situação a curto prazo.
A Fox conta com um grande volume de canais, nos quais exibe conteúdo de grande aceitação no Brasil, como "The Walking Dead", "Os Simpsons" e "Prison Break". A Sky, que conta com uma base de mais de 5 milhões de assinantes, pode ter esse número afetado e uma migração dos aficionados pelas séries para operadoras como a Vivo TV e a NET.
Por outro lado, a Sky representa 28% do mercado de TV por assinatura do Brasil. A ausência de seu sinal para esse grande volume de telespectadores tende a impactar o seu departamento comercial, que terá que rever para baixo os valores de suas cotas de patrocínio e intervalos comerciais - ameaçando assim a lucratividade do negócio.
Fonte:Na Telinha por João Gabriel Batista
A SKY pode muito bem pagar pelos 50% que a FOX está pedndo, eles não ricos!!!
ResponderExcluirEu liguei hoje cedo para lá e eles ainda estão negociando(foi o que me informaram!)...
Vamos aguardar...
e o campeonato espanhol ,como ficará? pois a fox divide com a espn os jogos!
ResponderExcluirA Sky tem 28% do mercado de TV por assinatura no Brasil, se continuar com essa teimosia, eles irão a um 1%. Engraçado se fosse os canais da Globosat (Rede Globo), já teriam resolvido a negociação no primeiro dia. Exemplo disso foi durante os Jogos Olímpicos onde tiveram 16 canais em HD do Sportv (Globosat), mas incluir canais que não são da Globosat, para os assinantes da Sky virá novela.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário