Data da postagem:25/01/2017
Tite realiza |
O jogo da seleção brasileira nesta quarta-feira (25) foi marcado para obter recursos para ajudar os familiares das 71 vítimas da queda do voo da Chapecoense, em novembro. A CBF também usará a partida contra a Colômbia para dar início ao leilão pela venda dos direitos dos amistosos do time nacional.
De acordo com a Folha de S. Paulo, por Sérgio Rangel, o contrato de exclusividade com a Globo acabou no final do ano passado. Em nota, a emissora informa que negocia a renovação do acordo.
As partidas de competição do Brasil -nas eliminatórias e na Copa de 2018- estão garantidas pela Globo, que tem acordo com a Fifa até o Mundial de 2022, no Qatar.
Nesta quarta, a CBF oferecerá aos concorrentes da emissora uma "degustação" de olho numa proposta financeira maior. A entidade vai gerar as imagens da partida da seleção e distribuirá às TVs. Em jogos transmitidos com exclusividade pela Globo, a captação das imagens é feita pela emissora ou por produtoras contratadas por ela.
Para o amistoso no Engenhão, a CBF pediu cerca de R$ 6 milhões à Globo, que não aceitou o valor para ter exclusividade. Essa é a quantia paga por partida no contrato válido até 2016. Pelo menos 20 emissoras solicitaram o sinal da partida desta noite, sem custos de exibição.
Para montar a operação desta quarta, a confederação contratou uma das maiores empresas do país especializada em transmissões ao vivo, via satélite, ao custo de cerca de R$ 100 mil. Pelo menos 20 câmeras da produtora vão registrar as imagens dos jogadores comandados por Tite em ação no Engenhão.
Neste ano, a seleção fará outros dois amistosos. Os jogos acontecerão na Austrália, em junho. Na ocasião, o time enfrentará os donos da casa. O jogo seguinte será com a Argentina, provavelmente em Melbourne.
A seleção deverá disputar cerca de dez amistosos em 2018. Quatro deles serão realizados antes da disputa da Copa do Mundo da Rússia, que começa em 14 de junho.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2017/01/termina-contrato-da-globo-para-mostrar.html
Postar um comentário
Deixe seu comentário