Data da postagem:31/01/2017
Na manhã desta terça-feira (31), a programadora Fox lançou em seus canais e também nas redes sociais, uma chamada convocando os fãs para pressionarem a operadora Sky.
Na campanha, intitulada #QueroFox, o grupo midiático de Rupert Murdoch dá uma advertência aos assinantes da Sky, dizendo que não houve acordo e que todos os canais da Fox deixarão o line-up nesta quarta-feira, 1º de fevereiro.
Além disso as partes tiveram problemas nas negociações porque a operadora não quis carregar o Fox Premium, novo serviço que traz séries em primeira-mão e sem intervalos comerciais.
Como forma de pressão para tentar voltar à Sky, a Fox pede que o cliente ligue para a central de atendimento da empresa exigindo os canais, fazendo valer seu direito de consumidor. Essa tática já foi usada antes por outros grupos.
O mais famoso exemplo vem do Esporte Interativo, que apenas após ser comprado pela Turner conseguiu entrar nas principais operadoras do Brasil, mesmo com pressão dos telespectadores.
A campanha da Fox também irá para revistas, jornais, redes sociais e outras mídias de internet, como propagandas em sites de vários gêneros.
Além da questão do Fox Premium, a operadora argumenta que não tem espaço em seu satélite, algo que já é falado para novos clientes há algum tempo. A Sky promete ter um novo em órbita para uso ainda neste primeiro semestre.
No ano passado, a Oi TV ficou sem emissoras como Fox Sports e FX por não acertar uma renovação de contrato. O impacto agora será maior. Como é a segunda maior operadora do país, a Fox certamente perderá números na audiência.
Veja o vídeo da campanha:
É fã de The Walking Dead e de Os Simpsons? Então não deixem que tirem o que você mais gosta! Diga #QueroFox para a SKY. pic.twitter.com/LOK664lM5t— Canal FOX (@CanalFox_br) 31 de janeiro de 2017
Fonte:Na Telinha por Gabriel Vaquer e Fabricio Falcheti
Postar um comentário
Deixe seu comentário