Série sobre Popó mostrará decadência e ascensão de irmãos boxeadores.

Popó na primeira imagem de divulgação deIrmãos Freitas nasede da Turner,em São Paulo.


A série que contará a história do campeão de boxe Acelino Freitas, o Popó, terá como foco as diferenças entre ele e seu irmão. A atração, chamada de Irmãos Freitas, terá direção de Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta) e mostrará a trajetória competitiva da família no esporte. Luís Cláudio Freitas é o irmão mais velho que começou a praticar boxe e fracassou, enquanto Popó, o mais novo (hoje com 41 anos), o superou e se tornou vencedor.

"A gente vê a história do irmão mais velho meio em decadência e desse irmão mais novo que vai surgindo e assumindo o lugar dele nas vitórias", explica Fabiano Gullane, diretor da produtora Gullane, parceira do canal TNT no projeto.
Irmãos Freitas terá oito episódios de uma hora cada. Atualmente, o cineasta Sergio Machado (Central do Brasil, Madame Satã) e seus colaboradores estão escrevend a trama. 

As negociações entre Popó, Salles, Machado e a produtora Gullane ocorrem desde 2013, e a ideia inicial era fazer um filme sobre a vida do boxeador. 
"Essa série na verdade nasceu como um projeto de cinema. E aí, no meio do caminho, a gente viu que realmente tinha muita história. Isso acabou dando margem para pensarmos em uma série. Conversamos com a Turner, eles se interessaram muito. Agora nós estamos escrevendo [o roteiro] para definir equipe, atores", afirma Gullane.

Também em 2013 foi lançada a biografia de Popó, chamada Com as Próprias Mãos. O livro destaca o começo da carreira esportiva dele no boxe, por influência do irmão, e também explora outros dramas da família Freitas, como o alcoolismo do pai.

Acelino Freitas é considerado um dos pugilistas mais consagrados da história do Brasil. Começou a carreira de atleta profissional em 1995 e foi campeão mundial de boxe quatro vezes, além de ganhar medalha de prata nos Jogos Panamericanos de Mar del Plata (1995). Foi eleito e exerceu mandato de deputado federal pela Bahia entre 2011 e 2015 e anunciou a aposentadoria definitiva dos ringues em junho deste ano.






Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem