Sem Band, Brasileirão cresce em audiência na Globo



Transmitindo sozinha o Campeonato Brasileiro deste ano – a Band desistiu do sublicenciamento por conta da crise -, a Globo viu sua audiência crescer em quatro pontos com a exibição das partidas. A média geral saltou de 18, em 2015, para 22 pontos.

Partindo do princípio de que a emissora também exibirá o Paulistão 2017 com exclusividade na TV aberta, é de se esperar uma reação semelhante da plateia. Contudo, vale lembrar, que este não foi o único aumento: se, por um lado, a Globo viu crescer seus índices; por outro, a emissora reajustou o valor das cotas acima da inflação.

A nova tabela assustou os patrocinadores, tanto que Sadia e Casas Bahia optaram por não renovar o contrato. Para preencher essas duas lacunas, a Globo fechou com Ricardo Eletro e Chevrolet, além, é claro, dos anunciantes que continuaram: Vivo, Itaú, Brahma e Johnson & Johnson. No “Jornal Nacional”, a emissora classificou o acordo como “o maior projeto de comercialização do mercado publicitário brasileiro”.

Em 2017, a previsão é a de que sejam exibidas pelo menos 95 partidas dos mais diferentes torneios, destacando-se Estaduais, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Eliminatórias da Copa. Se nada mudar, o futebol volta à tela da Globo no dia 25 de janeiro, quarta-feira, após “A Lei do Amor”. Trata-se de um amistoso entre Brasil e Colômbia, em prol das vítimas com o acidente da Chapecoense.

Fonte:RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem