Sergio Chapelen e Gloria Maria apresentam "Retrospectiva 2016" |
2016 foi marcado por escândalos e impeachment na política nacional, surpresas na política internacional, crise na economia dos estados, tragédia em acidente aéreo, ataques terroristas pelo mundo e uma bonita festa olímpica no Brasil, entre muitos outros acontecimentos, esse ano entrará para a história como um dos mais agitados dos últimos tempos. Na próxima sexta-feira (30) é de Glória Maria e Sérgio Chapelin a missão de relembrar os principais acontecimentos do ano, no Brasil e no mundo, na ‘Retrospectiva 2016’, direto do Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, e do Palácio do Planalto, em Brasília.
Este será lembrado como o ano em que o Brasil teve o seu segundo presidente da república julgado e afastado. Nunca, na história, houve tantos escândalos envolvendo políticos e empresários tão poderosos. A população sai de casa para protestar, indignada com a corrupção. No esporte, entre tantas, uma notícia tão boa e outra tão ruim. O Rio de Janeiro surpreende até os mais otimistas e recebe o mundo para os Jogos Olímpicos com uma festa bonita, bem feita e emocionante. Mas, antes do ano olímpico acabar, uma tragédia aérea termina com mais de 70 passageiros mortos, entre eles a delegação praticamente inteira da Chapecoense, clube catarinense que vivia o melhor momento de sua história.
Pelo mundo, terror, terremotos, acordo de paz e drama de refugiados, em êxodo recorde. Nos Estados Unidos, o republicano Donald Trump surpreende o mundo e todas as pesquisas e vence a democrata Hillary Clinton. Na economia brasileira, o desemprego bate recorde e alguns estados, em crise, decretam falência. Na saúde, o mosquito aedes aegypti continua assustando a população e as grávidas com novas ameaças: a zika e a microcefalia.
Esses e outros assuntos serão lembrados pela ‘Retrospectiva 2016’, que vai ao ar no dia 30 de dezembro, logo depois da novela ‘A Lei do Amor’. na Globo.
Postar um comentário
Deixe seu comentário