A Conmebol divulgou no dia do sorteio dos grupos o novo logo da competição (Divulgação) |
No dia do sorteio da Libertadores, em 21 de dezembro, a cúpula da Conmebol conversou sobre o assunto e ficou combinado de que o novo ciclo teria direitos vendidos de forma fatiada. Desta forma, a UEFA explodiu os ganhos com direitos da Liga dos Campeões. Só que, para isso, a entidade europeia faz concorrência com envelopes fechados, o que nunca foi realizado pela Conmebol.
Isso afeta os clubes que, em 2017, não terão reajuste de cotas para a Libertadores. A Conmebol tinha prometido divulgar os valores oficialmente, o que ainda não ocorreu.
Esporte e mídia
Essa ideia de fatiar os direitos de transmissão estaria a conmebol a planejar também um sistema de geração de imagem própria e independente? Pois o modelo atual a FOX faz a completa geração de imagem e toda a cobertura pós e antes do jogo e em seguida ela vende suas imagens para outras emissoras que quiserem transmitir. Penso que se fatiar seguindo um exemplo, suponha que todos os canais abertos aderem a dar cobertura na competição já que vai ter todo o direito pra isso, cada emissora estaria ela gerando a sua própria imagem dos jogos? Pelo o que entendi se for seguir o mesmo modelo da UCL a CONMEBOL devera ter que criar um sistema de geração de imagem própria e as emissoras que quiserem transmitir os jogos e toda a sua cobertura que comprem penso eu.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário