Em São Paulo, |
A partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela segunda semifinal da Copa do
O duelo, que classificou o Grêmio para a decisão do torneio, marcou 17 pontos, com 28% de participação das televisões ligadas. Em comparação, na quarta-feira passada, a transmissão ficou com o Vasco, pela Série B. A partida registrou 21 pontos de média, com participação de 34%.
Em São Paulo, o duelo nacional foi novamente exibido. O resultado foi idêntico ao da semana anterior, com 17 pontos de média. Esse foi a mais baixa audiência de uma quarta-feira de futebol neste ano, na Globo.
As transmissões nacionais, sem um time da cidade , é um teste da Globo para ver a reação do público. A presença da partida reforça a quarta-feira à noite como horário do futebol, independente da equipe em campo.
Em São Paulo, o resultado não havia sido bom, mas havia a expectativa de melhora pelo grau de importância do novo duelo, com decisão para a vaga da decisão da Copa do Brasil. Em outras oportunidades, como a final da Libertadores de 2013, em Atlético Mineiro e Olímpia, o resultado havia sido melhor.
Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas.
Fonte:http://www.esporteemidia.com/2016/11/semifinal-da-copa-do-brasil-baixa.html
Sem comentários
ResponderExcluirEsse é um dos argumentos pelo qual as competições nacionais tem que ter times de RJ e SP em qualquer final pois senão a globo perde dinheiro. AS arbitragens serão sempre tendenciosas sem o uso das imagens para tirar a dúvida em lances decisivos. PÊNALTIS E FALTAS sempre são direcionadas aos amigos da platinada, após o aumento da vantagem do Palmeiras em relação ao Fla, na sequência o mesmo perdeu um jogo ou seja manteve o campeonato com interesse para o grande público do RJ pois se não existir a chance do fla arriscar de ser campeão o CB acaba sem audiência no estado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário