Reposicionamento da marca foi tema de grande reportagem no “Jornal da Record” |
“Uma TV em movimento, em constante transformação, sem medo do novo”. Com essa frase, a Record abriu, na noite desta quinta-feira (24), um grande institucional de mais de dez minutos, idealizado para promover o lançamento de sua nova identidade visual: “uma marca simples, porém forte”, segundo a emissora, apresentada ao público durante o “Jornal da Record”. Em 63 anos de existência, esta é 19ª vez que o logotipo é renovado.
Mas esta não é a única novidade: o canal passa a adotar Record TV como nome oficial. Como parte do pacote de mudanças, o slogan também foi alterado e faz alusão à capacidade de transformação. “Reinventar é a nossa marca”.
Quebrando uma tradição, o novo logotipo abandona a tríade azul – verde – vermelho, utilizada pela emissora desde o início dos anos 1970. O desenho, que buscou traços mais atuais, é totalmente branco e prateado. Em entrevista ao “Jornal da Record”, Júlio Balasso, diretor de arte da Record, explicou o conceito. “A gente quis mostrar que a peça absorveu todas essas cores”, sintetizou. A mudança ocorre para consolidar a imagem da Record como uma emissora de vanguarda e multiplataforma, atrelada à televisão do futuro.
Outra alteração importante com relação à marca que vinha sendo utilizada até então é a exclusão do mapa da América do Sul do centro do desenho. A decisão se justifica porque a emissora já ultrapassou as fronteiras de nosso continente, por meio de seu canal internacional, cujo sinal chega a mais de 150 países. Além disso, a Record exporta suas novelas e minisséries para os quatro cantos do mundo.
A nova marca passa a identificar a emissora nos mais diferentes meios – crachás, uniformes, veículos e materiais de divulgação, além das canoplas de microfone. Para reforçar ao público este reposicionamento, a Record irá publicar anúncios nos principais veículos de comunicação do país.
A Record também convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, inspiradas em seu novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns dos que falaram sobre a oportunidade que a emissora lhes concedeu para reinventar suas carreiras.
Assista ao institucional exibido no “Jornal da Record”:
Fonte:RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário